Grêmio



Palavra do técnico

Felipão admite mudar esquema com Moreno e Barcos: "Tenho que escolher o melhor para o Grêmio"

Técnico elogiou as atuações de Araújo e Galhardo contra o Cascavel

25/01/2015 - 19h37min

Atualizada em: 25/01/2015 - 19h37min




Lauro Alves / Agência RBS

Depois do empate em 1 a 1 com o Cascavel, o técnico Luiz Felipe Scolari se disse satisfeito pelo desepenho do Grêmio na partida, principalmente com o rendimento dos jogadores que atuaram na segunda etapa. Questionado se manterá Moreno e Barcos para a estreia do Gauchão, Felipão deu a entender que mudará a dupla de ataque para enfrentar o União-FW no próximo sábado, às 17h, na Arena. Confira o que disse o técnico gremista:

Cotação ZH: Luan, Lucas Coelho e Araújo são os melhores do Grêmio

Avaliação do amistoso e se falta muita coisa para o Gauchão
Não vai chegar no nível contra o União-FW, vamos jogar um pouco melhor do que hoje, que já foi melhor do que contra o Novo Hamburgo. Aos poucos eles vão se encontrando, e eu também vou encontrando. Tenho tentado dois centroavantes e tão tem dado o resultado que desejo. Vou observar essa semana para colocar a equipe em melhores condições contra o União. Depois da entrada de alguns jogadores, gostei do resultado no segundo tempo.

Colunistas respondem se o Grêmio melhorou de 2014 para 2015

A base da equipe

Sim, são detalhes. Hoje lancei novamente o Araújo. O Everaldo por um lado para que possamos observar. São detalhes que já não tem mais observação em amistosos, terei que decidir como jogar e ter a equipe inicial em 90% das condições ideias para o Gauchão.

Avaliação do trabalho
Eu imaginava ter um pouco mais de entrosamento por jogar com os dois centroavantes, mas é questão de tempo. Tem que ir deixar aprimorando durante o campeonato. Temos que começar a somar pontos a partir de sábado. Jogávamos no 4-2-3-1 no ano passado e hoje quando retornamos a esse esquema a equipe se ajeitou. Vamos ter que analisar uma série de coisas para o futuro, não estou chateado. Estou satisfeito com o que tenho visto.

Entrosamento
O entrosamento vamos conseguir durante os treinos e os jogos, muda o aspecto de disputar pontos. Sempre tentamos passar para os jogadores que o amistoso serve para que ele assuma uma posição na equipe. Principalmente quando colocamos jogadores no segundo tempo e eles jogam de forma mais caprichada. Era uma competição entre eles e agora será por pontos.

Se manterá Moreno e Barcos
Não é fácil, mas tenho que tomar decisões. Tenho que escolher o melhor para o Grêmio.

Discreto e nas graças de Felipão, Araújo é comprado pelo Grêmio

Quem se destacou contra o Cascavel
Araújo foi muito bem. Galhardo também, bate na bola e passa bem. Lucas Coelho e Everaldo tem muita vontade. São opções. O Gabriel Silva parece que já é um jogador formado. Essa coisas vamos observado e colocaremos em prática nesta semana.

Pressão pela falta de títulos
Esperar vontade e dedicação. Se não ganhamos títulos em outro anos, não faz diferença,  Sou técnico desde agosto de 2014. Não ganhou ou perco sozinho. Pretendemos ganhar um título;

Diogo Olivier: Felipão não é mágico

Montagem do elenco

Vou trabalhar com 25,26 jogadores do profissional e mais uns seis ou sete meninos.

Matías Rodríguez
O Matías foi bem, o drible de um campo molhado aconteceu. Ele trabalhou bem a bola pelo lado direito. O problema é que às vezes nosso cruzamento não encontra o homem no lugar certo.

Luiz Zini Pires: terceira camisa do Grêmio sai em maio

Erazo
Ele tem chances de participar da estreia contra o União-FW, começou a trabalhar com bola no sábado. Eu tenho um menino de 19 anos, o Gabriel, que estou muito feliz por ter dado essa oportunidade. Será um zagueiro de muito futuro.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova

 

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias