Inter



Luto

Morre Luiz Fernando Costa, vice-presidente de futebol do Inter

Dirigente teve um novo infarto no início da madrugada deste domingo

25/01/2015 - 01h46min

Atualizada em: 25/01/2015 - 01h46min


Leandro Behs
Leandro Behs
Enviar E-mail

Bandeira colorada foi deixada a meio-mastro (Foto: Diego Araujo/Agência RBS)

Júlio Cordeiro / Agencia RBS

Morreu na madrugada deste domingo o vice-presidente de futebol do Inter, Luiz Fernando Costa, aos 53 anos. Costa sofreu um novo infarto pouco depois da meia-noite, quando estava em sua casa em Porto Alegre. O dirigente havia visitado o Beira-Rio pela última vez poucas horas antes.

O dirigente tinha sofrido uma isquemia coronariana, havia duas semanas, durante a pré-temporada do time, em Bento Gonçalves. Quatro stents foram colocados no dirigente, que ficou internado no Hospital Tacchini. Depois disso, ele foi transferido para Porto Alegre.

Dirigentes e jogadores lamentam morte de Luiz Fernando Costa
Corpo de Luiz Fernando Costa é velado sob emoção no Beira-Rio

Costa recebeu alta na capital gaúcha, mas não resistiu a um novo infarto e morreu durante a madrugada. O velório de Luiz Fernando Costa ocorre a partir do meio-dia de domingo, no Salão Nobre do Conselho Deliberativo do clube. O Internacional divulgou uma nota decretando luto oficial de três dias pelo falecimento do dirigente.

Confira a nota oficial na íntegra:

Nota de pesar pelo falecimento de Luiz Fernando Costa

O Sport Club Internacional comunica com pesar o falecimento do vice-presidente de futebol, Luiz Fernando Costa. Conselheiro de grandes serviços prestados ao clube desde 2000, Costa havia assumido o comando do futebol colorado para a temporada 2015.

No clube, foi presidente da Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI) e presidente da comissão eleitoral na recente eleição. Também atuou como diretor jurídico do Sindiclubes e diretor jurídico da Federação Gaúcha de Futebol

O Sport Club Internacional se solidariza neste momento de dor com todos os familiares de Luiz Fernando, ao mesmo tempo que agradece por todos os momentos de extrema dedicação deste grande colorado que deixará em todos os seus amigos e colaboradores um sentimento de grande saudade. O Clube decreta luto oficial por três dias.

O velório acontece a partir das 12h, no salão nobre do Conselho Deliberativo do Clube.

Vitorio Piffero

Presidente do Sport Club Internacional


Despedida no Beira-Rio

Depois de receber alta do Hospital Mãe de Deus, na quarta-feira, Costa teve a recomendação de permanecer em casa, em resguardo. Mas queria voltar logo às suas atividades à frente do departamento de futebol do Inter. A amigos, já contava que estaria com a equipe na estreia do Gauchão, no dia 1º de fevereiro, em Lajeado, contra o Lajeadense.

Não aguentou ficar muito tempo afastado do Beira-Rio. Na tarde de sábado, sem que a família soubesse, foi ao estádio. Não havia treino. Apenas os seguranças e porteiros guardavam o Beira-Rio. Costa foi ao gramado, observou bem o Beira-Rio e as arquibancada onde passou boa parte de seus 53 anos. Andou pelo campo de jogo. Impedido pelos médicos, não esteve presente ao amistoso de sexta-feira contra o Shakhtar. Não conseguiu ver ao vivo o time que ajudou a montar para a temporada.

Luiz Fernando Costa parecia querer se despedir do velho amigo, o Beira-Rio, que nasceu quando ele, Luiz, tinha apenas sete anos. A visita durou alguns minutos. O vice de futebol voltou para casa. Horas depois, sofreu um novo infarto e morreu.

Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias