Esportes



Gauchão

Juventude recebe o Lajeadense neste domingo para manter boa fase e subir na classificação

Para chegar ao quinto jogo invicto, Picoli deve manter time titular e camisa laranja

28/02/2015 - 15h01min

Atualizada em: 28/02/2015 - 15h01min


Maurício Reolon
Maurício Reolon
Enviar E-mail
Porthus Junior / Agencia RBS
Wallacer (E) e Vacaria seguem como titulares no Juventude

São quatro jogos de invencibilidade e sem sofrer gols. Para não deixar a boa fase passar, o Juventude tem um teste complicado neste domingo, às 16h, contra o Lajeadense, no Estádio Alfredo Jaconi. O jogo é válido pela oitava rodada do Gauchão.

Sétimo colocado com 11 pontos, o Juventude tem mostrado poder de marcação, sem deixar de lado o ataque. Contra o Grêmio, na última rodada o time criou pelo menos quatro chances claras para marcar. Agora, a ideia é evoluir na parte ofensiva.

- Essa estabilidade defensiva permite que durante os jogos possamos colocar atletas mais ofensivos no decorrer da partida. É partir desse princípio para que no decorrer dos confrontos possamos evoluir - avalia Picoli.

Como não ocorreram jogos no meio da semana, Picoli teve alguns dias a mais para preparar o time que entra em campo no domingo. Além disso, o período serviu para recuperar atletas que vinham sentindo o desgaste pela sequência de partidas. 

- Foi interessante. Alguns jogadores deixamos mais em cima de recuperação, outros trabalharam um pouco nesse novo modelo. Todo treinador gosta de ter essa semana de trabalho. Vou esperar a próxima semana para novos ajustes, torcendo muito para não perder ninguém, já que agora entra muito questões como cartões, desgaste, situações normais do futebol. É hora do grupo dar a resposta - projeta.

A lista de pendurados tem Heverton, Helder, Vacaria e Zulu. Se algum deles levar o cartão amarelo, fica de fora contra o Inter, no próximo final de semana.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias