Inter



Próximo ao Beira-Rio

Vítima de atropelamento em frente ao Beira-Rio era vereador em Santa Catarina

Ademir Lima, 42 anos, morreu após acidente na avenida Padre Cacique

27/02/2015 - 19h54min

Atualizada em: 27/02/2015 - 19h54min


Arquivo PEssoal / Arquivo PEssoal

Ademir Lima, 42 anos, estava a poucos metros da materialização do seu sonho quando foi atropelado por um ônibus na avenida Padre Cacique, em Porto Alegre, a caminho do Beira-Rio, por volta das 17h30min de quinta-feira.

Vereador do PDT no terceiro mandato em Quilombo, município com 11 mil habitantes a 60 quilômetros de Chapecó, Lima era mais um dos milhares de herdeiros da paixão pelo Inter passada de pai para filho entre os gaúchos que colonizaram o oeste catarinense.

VÍDEO: imagens mostram atropelamento de torcedor

Nos últimos dias, estava envolvido diretamente na negociação com os manifestantes caminhoneiros, com o presidente da Câmara Municipal de Quilombo, Dianei Forttis. Ambos apoiavam a causa, desde que pacífica e ordeira. Depois de muita conversa, conseguiram obter a liberação das cargas de leite e ração para as propriedades rurais do município, base da economia local.

Mesmo atuando no furacão das manifestações nas rodovias catarinenses, Lima não resistiu ao convite de amigos que partiram em dois ônibus de Chapecó especialmente para assistir ao primeiro jogo do Inter em casa na Libertadores. Conhecido por todos como brincalhão e extrovertido, estava eufórico com a possibilidade de colocar os pés pela primeira vez no novo Gigante. Tido como um sujeito simples, gostava de música e carteado, mas nada se comparava à paixão pelo clube gaúcho. Na tarde do acidente, ainda telefonou para a mulher relatando a dificuldade de conter a emoção, poucas horas antes do jogo que não assistiu.

BM e MP vão propor que Inter se encarregue de fazer a segurança da delegação

Lima era considerado um vereador que atuava na defesa das causas dos bairros mais carentes da cidade. O presidente da Câmara, composta por nove cadeiras, conta que a informação do acidente chegou por volta das 23h30min em Quilombo. Bastaram algumas ligações para o HPS e IML de Porto Alegre para a confirmação da morte. Vítima de descolamento de retina no olho, tinha apenas 50% da visão, o que pode ter contribuído para a acidente, diz um amigo.

O corpo de Ademir Lima deve chegar em Quilombo a 1h30min deste sábado. Será recebido pelos vereadores e familiares para um velório de duas horas no salão principal do Legislativo, onde receberá as honrarias do município. Depois será levado para o bairro Cristo Rei, onde nasceu e cresceu, para as últimas homenagens.

O enterro será no início da tarde deste sábado. Consulados do Inter em Santa Catarina já estão se mobilizando para que Lima seja velado com a bandeira do clube que amou a vida inteira. O mesmo que, por uma fatalidade, acabou influenciando no fim dela abruptamente.

Leia as últimas notícias de Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias