Gauchão



Placar em branco

Gre-Nal 404 termina empatado e o show fica por conta da torcida

Setor misto da arquibancada, com colorados e gremistas, foi o ponto alto do clássico que ficou no 0 a 0

01/03/2015 - 20h20min

Atualizada em: 01/03/2015 - 20h20min


No primeiro Gre-Nal em que colorados sentaram ao lado de gremistas, o futebol até podia ter tido gols e emoções mais alucinantes, em homenagem à iniciativa histórica. Mas, não. O empate sem gols mostrou mais da situação dos dois times, em um clássico apenas com lampejos de um lado e outro.

Confira a tabela do Gauchão 2015

E o Inter começou com trocas de passes no início, e apenas Valdívia se atrevia a
partir com voluntarismo para cima do Grêmio, às vezes com dose exagerada. Houve uma primeira arrancada tricolor, um cruzamento de Lincoln que Felipe Bastos colocou de cabeça para fora, mas o Inter manteve o seu jogo de passes laterais. Em raro momento de atitude, aos 13 minutos Winck cruzou e Nilmar entrou dando uma casquinha de cabeça, mas o lance saiu do outro lado.

Beira-Rio tem ao menos 29 cadeiras depredadas pela torcida do Grêmio

Luiz Felipe Scolari, que à beira do gramado implorava a seus jogadores que marcassem a saída de bola do Inter. Aos poucos, acabou se fazendo ouvir. Com lentidão e sem solução, o Inter foi se afundando nas suas trocas de passes. O máximo que conseguiu foi fazer Marcelo Grohe trabalhar no escanteio cobrado por Valdívia. Grohe teve de salvar socando a bola aos 30 minutos.

Pelo menos oito torcedores são detidos após confusão

Tanto trotou em campo sem resultado que o Grêmio acabou por se impor. Os três volantes Wallace, Bastos e Araújo minuciaram melhor sua linha de frente e, aos poucos, o Grêmio ganhou confiança.

As musas do Gre-Nal de torcida mista

Aos 35 min, em contra-ataque rápido puxado por Mamute permitiu que Linconl concluísse a gol, meio sem ângulo. Forçou a defesa em dois tempos de Alisson, no chão, rente ao travessão. Araújo tentou concluir, mas estava impedido. 
Aos 40 min, Mamute arrancou, cortou Winck duas vezes e chutou colocado para fora, com o goleiro Alisson batido.

Grêmio dará 5,5 mil ingressos para o Inter na Arena

Ao final do primeiro tempo, o Grêmio tinha seis conclusões, contra duas do Inter. E o técnito Diego Aguirre estava à beira do gramado com as mãos atrás da cabeça, como se não entendesse o que estava acontecendo.

Estatísticas, renda e público: todas as informações do Gre-Nal 404

Giuliano entrou no intervalo, no lugar de Araújo, era esperado. Mas Aguirre lançou mão de Vitinho, retirou Valdívia. Queria sacudir o time da modorra. O que se viu foi um lance de Giuliano concluindo para fora, de dentro da área. Ao menos o Gre-Nal embalou. Se Vitinho incendiou o clássico com arrancadas e acordou Anderson, o Grêmio respondia com Giuliano, Lincoln e a surpreendente força e atrevimento de Mamute. Aos 26 minutos, foi que quase provocou gol contra de Juan. Correu tanto, cansou e foi substituído por Everaldo.

Cotação ZH: Lincoln é o destaque do Grêmio no Gre-Nal

No final, o Inter quase marcou em dois lances. Num deles, Grohe salvou cabeçada de Dourado, em cima da linha do gol. O clássico, enfim, podia ser a melhora homenagem à torcida mista.

Cotação ZH: Alisson e Nico Freitas são os melhores do Inter



*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias