Dupla Gre-Nal



Coluna do Guerra

Guerra: Sasha é relógio suíço

31/03/2015 - 07h06min

Atualizada em: 31/03/2015 - 07h06min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Sasha é o mais titular de todos do meio para a frente

É questão de justiça

Nesta fase de bons resultados e atuações pouco convincentes, o atacante Sasha começou a temporada em alta, com um invejável padrão de regularidade, seja atuando na linha de três ou na condição de último homem do ataque, como tem acontecido diante das ausências de Nilmar e Lisandro López.

Nos dias atuais, quando o Inter tenta achar um padrão ideal para enfrentar as fases decisivas do Gauchão e da Libertadores, o dono da camisa 9 é um verdadeiro relógio suíço e, sem favor algum, o mais titular entre todos os integrantes do grupo que disputam posições do meio para a frente.

Engenheiro

Fez falta o engenheiro.

Verdade que o Grêmio mandou em campo o tempo inteiro, não correu riscos, que poderia ter feito uma goleada, mas não é menos verdade que o meia Douglas, o único especialista na arte de criar dentro do elenco, fez muita falta contra o São Paulo-RG. Até prova em contrário, tem vaga garantida entre os titulares do técnico Luiz Felipe Scolari.

Mesmo que não seja um jogador dedicado a correr atrás do adversário para recuperar a bola, o camisa 10 do Humaitá sabe o que faz quando tem a bola nos seus pés, facilita a vida dos companheiros e, numa única jogada, pode decidir um campeonato.

Respeito

É quase um milagre.

Com algum ingrediente que ninguém ainda descobriu, o técnico Dunga conseguiu, em um tempo menor do que se poderia imaginar, fazer a Seleção voltar a ser respeitada, temida pelos adversários, como se viu nos recentes amistosos contra França e Chile, quando conseguiu duas vitórias e ganhou elogios do planeta.

Por tudo o que tem feito depois daquele desastre da Copa, dá para se afirmar, com toda a certeza, de que o time brasileiro voltou aos trilhos, esqueceu o passado e readquiriu a confiança. A Seleção ficou no ponto certo para a Copa América, onde terá pela frente a sempre temível Argentina, a Colômbia e o próprio Chile, que dentro de casa será osso duro de roer.

Foi bem merecido

Quando a corda parecia que ficaria mais apertada no pescoço, o Lajeadense recuperou as forças, derrotou Ypiranga, Novo Hamburgo e assegurou a vaga e vai para a última rodada de sangue doce. Com os últimos resultados, tudo indica que o time do técnico Luiz Carlos Winck vai passar longe de Inter e Grêmio no mata, o que significa muita chance de seguir adiante na competição.

Complicou e muito

Na hora de a onça beber água, em dois jogos dentro de casa, o Passo Fundo deu bobeira, perdeu quatro pontos contra União Frederiquense e Juventude, e chega na última rodada em situação delicada. Após o inesperado desperdício, a turma do Vermelhão da Serra, se não quiser depender de resultados paralelos, vai ter que vencer o Inter no Beira-Rio.

Perguntinha

A Dupla está pronta para encarar o Brasileirão?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias