Inter



Gauchão

Inter oscila, vence o União-FW por 1 a 0 e pressão sobre Aguirre segue

Único gol da partida saiu no segundo tempo com Valdívia, em passe de Sasha

29/03/2015 - 17h54min

Atualizada em: 29/03/2015 - 17h54min


Leandro Behs
Leandro Behs
Enviar E-mail
Diogo Zanatta / Agência RBS

O Inter segue firme na briga para ser o primeiro colocado na fase de classificação do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, os colorados venceram o União Frederiquense por 1 a 0, no Vermelhão da Colina. Com o resultado, o time do interior foi rebaixado. Após um primeiro tempo ruim, o Inter cresceu na segunda etapa e ganhou com um gol de Valdívia.

Na quarta-feira, o Inter receberá o Ypiranga, a fim de cumprir o jogo atrasado da 6ª rodada, quando poderá se consolidar na primeira colocação geral, ingressando com vantagem de mando de campo nas fases finais. Apesar o bom resultado, a situação de Diego Aguirre no clube segue em observação. A equipe oscilou uma vez mais e o trabalho do treinador ainda é muito contestado.

Confira a tabela completa do Gauchão

Um Inter com uma postura diferente, mais agressiva, começou a partida histórica em Frederico Westphalen. Jamais um dos grandes do Estado havia disputado uma partida oficial na cidade. Logo nos primeiros minutos, a equipe de Diego Aguirre tentou o gol com Fabrício, depois com Luque. Os donos da casa mal chegavam à área de Alisson.

União-FW x Inter: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

Apesar de ter o controle da partida, o Inter diminuiu um pouco o ritmo ofensivo a partir dos 15 minutos. Não que o União Frederiquense tenha reagido, mas os colorados perderam o apetite inicial. Aos 19, porém, um novo lampejo no ataque: Alex chutou de fora da área e acertou o travessão. Em seguida, após cobrança de escanteio, Fabrício cabeceou para o gol e Lúcio fez grande defesa.

Rafael Moura deve ser emprestado ao Palmeiras

Aos 28, Alisson saiu jogando com os pés, demorou para dar o passe, Lenílson dividiu com ele, a bola espirrou para Josiel, que acabou derrubado por Paulão. Na cobrança de falta, a defesa do Inter afastou. 

Aos poucos, o primeiro tempo foi caindo tecnicamente. Paulão e Fabrício chegaram a errar o passe em uma cobrança de lateral. O União Frederiquense, nas poucas vezes que avançava, concluía de forma bisonha. O intervalo foi um alívio para quem gosta de futebol.

No segundo tempo, com Rodrigo Dourado e Anderson nos lugares de Nico Freitas e Luque, o Inter retornou com a orientação de arriscar chutes de fora da área. Com menos de cinco minutos, Valdívia teve duas boas conclusões a gol. Com Anderson, Valdívia também passou a jogar mais à frente. Assim, Sasha deixou de ser um corpo estranho e isolado no ataque. Aos 10 minutos, com parceria, Sasha invadiu a área e cruzou para Valdívia empurrar para o gol.

Cotação ZH: Valdívia é o melhor em campo contra o União-FW

O 1 a 0 fez com que o União se precipitasse no ataque. Com o resultado, estava rebaixado no Estadual. E o Inter passou a gostar dos contra-ataques. Aos 19, Fabrício sofreu pênalti. Alex cobrou e Lúcio defendeu. Na sequência, o goleiro do União salvou uma conclusão de Sasha. Um dos poucos chutes do União foi proporcionado por falha grosseira de Willian e de Paulão. Ambos furaram em bola e Lenílson entrou cara a cara com Alisson, que fez a defesa.

A defesa colorada deu espaços ao adversário, mas, sem grande qualidade ofensiva, o União não conseguiu reagir. O Inter obteve a sua oitava vitória no Gauchão, enquanto o Frederiquense se converteu no primeiro clube rebaixado em 2015.

Comentaristas opinam: Aguirre deve ser mantido pelo Inter?

Confira a galeria de fotos para União-FW e Inter:



Ouça o gol de Valdívia, na Rádio Gaúcha:



Acompanhe as informações do Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android


MAIS SOBRE

Últimas Notícias