Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: o Grêmio sente muita falta do Douglas

31/03/2015 - 07h07min

Atualizada em: 31/03/2015 - 07h07min


Diego Vara / Agencia RBS
Meia ficou de fora contra o São Paulo, domingo, e ficou nítica sua importância para o time

Douglas fez falta ao Grêmio no domingo. Ouvi de muitos esse conceito. O meia de 32 anos, trazido a pedido do técnico Luiz Felipe, tem sido referência técnica do time. Com ele, todas as jogadas levam seu carimbo. Seus movimentos são lentos, mas seu toque de bola é apreciável. Douglas acelera o jogo.
Sem ele, muitos jogadores trocam de função. Giuliano ocupará seu lugar e joga menos. O centroavante Braian Rodríguez padece de bolas bem lançadas. Me recordo que, quando Douglas veio, muita gente torceu o nariz. Teve ano medíocre no Vasco. As desconfianças eram naturais. Só que ele reverte essas opiniões, com boas atuações e como meia-armador, função que o Grêmio não teve em 2014 e pagou caro por isso. Dá para dizer que Douglas está aprovando sua contratação.

Resultados
São cinco vitórias consecutivas sem levar gol. O time aberto, que tomava gols em profusão, parece ter desaparecido. Claro que o Inter ainda não tem atuações de encher os olhos dos torcedores. Muita gente até acha que Diego Aguirre precisa ser substituído. Mas o fato é que o time lidera o Gauchão, por aproveitamento, o Grupo 4 da Libertadores, por pontos. Em futebol o melhor é ganhar. Mas quando se vê o Inter jogar, mesmo com esses resultados significativos, nota-se que o time ainda não tem futebol para ser tri da América. Existe uma crise de relacionamento entre os resultados e as atuações.

Posicionamento
Não temos mais um grande centroavante. Depois de Careca, Romário e Ronaldo, tudo é muito menos. Na Copa, Felipão tentou Fred e morreu abraçado com ele. Não jogou nada. Dunga fez a opção por atacantes de movimentação. Um é Neymar, o grande craque do time. O outro está entre Roberto Firmino e Diego Tardelli. Com jogadores movediços na frente, Dunga enfileira oito vitórias. Essa é a formulação ofensiva encontrada pelo técnico, com resultados consideráveis.

É demmaaaiiiss!!!
Foram 3 mil seguidores no Twitter e 2,4 mil no Whatsapp no Novo Sala de Redação. Espetacular. A galera se ligou no programa, e essa resposta foi maravilhosa. O Novo Sala agora atende aos ouvintes, não todos, é claro, porque são milhares. Mas é uma grande novidade do programa.

De menos
Santa Cruz do Sul é uma bela cidade. Rica e progressista. Com o rebaixamento do Avenida, fica sem time na primeira divisão do futebol gaúcho. Claro que não dá para pensar em fusão dos dois times da cidade em função da grande rivalidade. Mas a cidade seria muito melhor atendida no futebol se um clube apenas a representasse.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias