Inter



Em xeque

Tranquilo, Aguirre ameniza pressão: "Confio no meu trabalho"

Técnico uruguaio ainda disse que não pode ter qualquer distração com situações que não fazem parte do seu trabalho

27/03/2015 - 15h18min

Atualizada em: 27/03/2015 - 15h18min


Amanda Munhoz
Amanda Munhoz
Enviar E-mail
Amanda Munhoz / Agência RBS

Com a mesma tranquilidade de quando foi apresentado como novo técnico do Inter, no início do ano, Aguirre respondeu aos questionamentos sobre sua situação no Beira-Rio na manhã desta sexta-feira. O técnico uruguaio vem sendo cobrado pelas atuações do time no Gauchão e Libertadores. Já são 16 partidas nas quais os resultados, com 67% de aproveitamento, são superiores ao desempenho do grupo colorado.

Apenas reservas treinam e Aguirre não define Inter para domingo

Em entrevista coletiva, Aguirre disse que sua postura tranquila não deve-se ao fato de a direção do Inter garantir a segurança do cargo e deixou claro que não irá colocar o seu foco em uma situação que não está sob seu controle, no caso uma possível demissão.

Contestado, Diego Aguirre tem prazo de validade no Inter

- Não, não (direção não tem assegurado o cargo). É tranquilidade minha. Não posso distrair-me com coisas que não fazem parte do meu trabalho. Tenho que tomar as melhores decisões. Não vou tirar a minha cabeça dos jogos. Tento manter a tranquilidade para estar focado. Eu confio muito no meu trabalho. Isso é grande, penso ser o mais importante. Vamos ver o que acontece. Penso que Inter pode surpreender - explicou Aguirre após o treino no CT Parque Gigante, para emendar:

- Estou fazendo o meu trabalho, não tenho outra coisa para fazer, imaginar coisas. Estou tentando dar o máximo pelos meus jogadores, pelo time. Acho que não tem treindor no mundo que não queira melhorar.

VÍDEO: Alex sai em defesa do técnico do Inter: "Não demitiria Aguirre"

Aguirre ainda considera "normal" a pressão que existe sobre o resultado da partida de domingo, quando enfrenta o União-FW, pela 14ª rodada do Gauchão. Sobre o time que vai a campo, o técnico não poderá contar com D'Alessandro. Fazia parte da programação do Inter poupar o meia argentino, que retorna normalmente, para os 90 minutos na quarta-feira.

Proposta de renovação por apenas um ano quase tirou Alex do Inter

* ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias