Gauchão



União no placar

Tudo igual e nada de gols: o Gre-Nal em 10 momentos

Times criaram boas chances, mas não conseguiram marcar

02/03/2015 - 07h03min

Atualizada em: 02/03/2015 - 07h03min


Wendell Ferreira
Wendell Ferreira
Enviar E-mail
Bruno Alencastro / Agencia RBS

O Gre-Nal 404 terminou sem gols. O jogo, equilibrado, teve bons momentos para os dois times, mas nenhum conseguiu balançar as redes - o que tinha sido frequente nos últimos clássicos. Relembre os principais momentos da partida, pela oitava rodada do Gauchão, no Beira-Rio.

1. Torcida mista

Foto: Diego Vara/Agência RBS

Em um Gre-Nal sem gols, o grande destaque foi fora das quatro linhas. A torcida mista pintou em cinco cores um setor do Beira-Rio e selou uma trégua entre os maiores rivais do Rio Grande do Sul, deixando um legado para clássicos pelo mundo. O modelo chegou para ficar.

2. Abriu a chapelaria

Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS

Nilmar não chegou a aparecer tanto no jogo, mas foi responsável por dois dos lances mais bonitos do clássico. No primeiro tempo, deu um balãozinho em Erazo, mas tocou a bola para trás e Anderson foi desarmado. No segundo tempo, o chapéu foi no volante Walace.

3. Chance de Mamute... só que não

Foto: Bruno Alencastro/Agência RBS

Yuri Mamute fazia boa jogada pela esquerda e tinha chance de marcar para o Grêmio, mas... recebeu o passe de Araújo em posição irregular. Não valeu nada!

4. Pela esquerda tricolor

Foto: Bruno Alencastro/Agência RBS

O Grêmio chegou bem na metade do primeiro tempo, novamente pela esquerda. Lincoln cruzou e, de surpresa, Fellipe Bastos entrou pelo meio para cabecear. No entanto, o volante errou o alvo e mandou por cima.

5. Pela direita colorada

 

Foto: Bruno Alencastro/Agência RBS

O Inter deu a resposta poucos minutos depois. Cláudio Winck cruzou para Nilmar, que se adiantou à zaga e raspou de cabeça. O desvio foi fraco demais e a bola passou pela frente de Marcelo Grohe, saindo pela direita do gol gremista.

6. No Beira-Rio, quase um olímpico

Foto: Fernando Gomes/Agência RBS

Valdívia foi uma das melhores peças do Inter no primeiro tempo. E quase coroou a partida com um gol olímpico. Pelo lado esquerdo do ataque colorado, o meia bateu o escanteio direto para o gol, mas Marcelo Grohe estava atento e afastou.

7. Pressão tricolor

Foto: Bruno Alencastro/Agência RBS

O Grêmio cresceu no fim da etapa inicial e teve uma sequência de boas chances. A melhor foi com Lincoln, que recebeu de Douglas na esquerda e bateu para defesa de Alisson. Araújo tentou no rebote, mas estava impedido. Novamente pela esquerda, Mamute bateu cruzado, para fora. No terceiro lance perigoso em sequência, Fellipe Bastos cobrou falta, rente à trave, mas para fora.

8. Bola na rede (pelo lado de fora)

Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS

O Inter começou o segundo tempo no ataque e Alex teve uma boa oportunidade em cobrança de falta. O camisa 12 chutou bem, mas a bola foi por sobre o gol de Grohe, tocando a parte superior da rede.

9. Pressão colorada, mas sem gols

Foto: Bruno Alencastro/Agência RBS

Nico Freitas foi o responsável pela melhor chance do Inter no segundo tempo. Ele recebeu na entrada da área e bateu rasteiro. A bola passou perto, à direita do goleiro gremista. O Inter esboçou uma pressão, com escanteios em sequência, mas não conseguiu furar a defesa tricolor.

10. Sem precisão

Foto: Fernando Gomes/Agência RBS

O Grêmio ainda teve uma última boa chance com Douglas, em uma falta na entrada da área. Mas o camisa 10 do Grêmio encobriu a barreira e também a trave defendida por Alisson. Depois de clássicos com vários gols nos últimos tempos, este terminaria zerado.

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias