Grêmio



Reclamações

Diretor de futebol do Grêmio dispara contra arbitragem de Anderson Daronco no Gre-Nal

César Pacheco alega que D'Alessandro teria abusado de reclamações sem receber advertência

26/04/2015 - 19h44min

Atualizada em: 26/04/2015 - 19h44min


Carlos Macedo / Agencia RBS

Se Felipão preferiu se calar, o diretor de futebol do Grêmio, César Pacheco, criticou a arbitragem de Anderson Daronco no primeiro jogo da final do Gauchão, neste domingo, na Arena. Ele falou principalmente do argentino D'Alessandro, que teria reclamado constantemente durante o Gre-Nal 405, sem receber qualquer advertência.

Estatísticas, renda e público: todas as informações do Gre-Nal 405

- Nos primeiros minutos, o D'Alessandro foi abertamente reclamar da arbitragem. Atravessou o campo para reclamar. E isso não sou eu que estou dizendo, as imagens mostram, o estádio inteiro viu. Não sei por que deixam ele fazer isso. Se fosse um jogador do Grêmio, seria punido, no mínimo, com um cartão amarelo - esbravejou.

Felipão considera que empate é frustrante apenas para a torcida

Pacheco comentou ainda uma informação que teria sido repassada pelo Inter, na qual Daronco teria marcado mais pênaltis contra o Inter e a favor do Grêmio no Gauchão. Neste caso, o diretor afirmou que o Grêmio venceu apenas um Gre-Nal de 10 apitados pelo juiz. No entanto, em partidas profissionais, ele foi escalado em apenas dois clássicos.

Jogadores do Grêmio valorizam empate após expulsão de Geromel

- Se o Grêmio tem a sorte de ganhar mais pênaltis, não tem a sorte de ganhar Gre-Nais com ele apitando. Em 10, ganhamos apenas um. E no final do jogo eles (arbitragem) pararam perto de nós (direção), com um ar de poucos amigos, como se fôssemos reclamar de algo. Não queremos que algo seja feito para nos beneficiar - emendou Pacheco.

Quais resultados garantem o título do Gauchão a Grêmio ou Inter

Por fim, não concordou com o primeiro cartão amarelo recebido por Pedro Geromel em uma falta sobre D'Alessandro - o zagueiro receberia a segunda advertência na etapa complementar e acabaria expulso.

Clima leve marca deslocamento da torcida mista até a Arena

- Acho que não merecia o primeiro cartão amarelo. E também pelo histórico daquele outro menino (não especificado), que fez oito faltas e só recebeu um cartão amarelo. Agora eu sei que vão repetir o lance várias vezes na televisão, com três árbitros Fifa para avaliar, e logicamente vão defendê-lo (Daronco) - encerrou o dirigente.




Acompanhe as informações do Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play


MAIS SOBRE

Últimas Notícias