Dupla Gre-Nal



Coluna do Guerra

Guerrinha: Felipão pode abrir mão de Braian e jogar com três volantes no Gre-Nal decisivo

27/04/2015 - 07h15min

Atualizada em: 27/04/2015 - 07h15min


Mateus Bruxel / Agencia RBS
Será que o Felipão vai sacar o Braian do time?

Ficou tudo para o Beira-Rio. Nos primeiros 90 minutos da decisão que vale o caneco do Gauchão, nem Grêmio, nem Inter tiveram a competência nas conclusões e empataram sem gols, no domingo, na Arena.

Agora só resta a grande final, outro jogo de casa cheia e torcidas convivendo pacificamente, tudo se resolvendo dentro de campo. Na sua casa, o Colorado, com a maioria da torcida, joga por vitória, e o Tricolor, além da vitória, tem a vantagem de um novo empate com gols.

Gre-Nal 405 termina empatado e decisão do Gauchão fica para o Beira-Rio

Melhor

Aconteceu de novo. Num jogo em que os marcadores trabalharam muito, quem mais se destacou foi o goleiro gremista Marcelo Grohe que apareceu na hora certa e no lugar certo em três lances decisivos, quando o Grêmio tinha um jogador a menos e não conseguia ter posse de bola.

O dono da camisa 1 do Tricolor, após alguns jogos em que o time não foi tão exigido, brilhou num chute de D'Alessandro, numa cabeçada de Valdívia e numa finalização, também de Valdívia. Cumpriu a sua parte e deixou o campo com os méritos de melhor do clássico.

Guerrinha: "Marcelo Grohe foi quem brilhou no jogo"

Estratégia

É só uma desconfiança. Com a vantagem do empate, jogando fora de casa, não é de duvidar que, no próximo domingo, no Beira-Rio, seja a vez do técnico Luiz Felipe Scolari utilizar a estratégia adotada pelo uruguaio Diego Aguirre na clássico da Arena: a escalação de três volantes, talvez abrindo mão do atacante Braian Rodriguez, que mais uma vez decepcionou.

Fora de casa, consciente de que só a vitória serve ao maior rival e que a iniciativa será do mandante, a tendência é de um esquema mais cauteloso, com um meio-campo recheado, que vai permitir liberdade para Giuliano, Douglas e Luan.

VÍDEOS: comentaristas analisam o Gre-Nal da Arena e projetam decisão do Gauchão 2015

Perfeição

Beirou a perfeição. Cada um tem o direito de ver e de dizer o que bem entende, de concordar e de discordar, mas a impressão que ficou é de que o árbitro Anderson Daronco cumpriu uma atuação que beirou a perfeição no clássico deste domingo.

Até pode ter deixado de marcar algumas poucas faltas, mas aplicou cartões para quem mereceu, não interferiu no resultado e mostrou, a menos que tenhamos provas em contrário, que caminha para ser um dos melhores do Brasil.

Diretor de futebol do Grêmio dispara contra arbitragem de Anderson Daronco no Gre-Nal

Vantagem

Ainda não está corrido. Em casa, sabedor de que estava proibido de deixar escapar o resultado, o Palmeiras fez 1 a 0 no Santos, desperdiçou pênalti, jogou mais do que o rival, mas ainda vai ter que ralar para comemorar o Paulistão.

Na Vila, onde os adversários sofrem muito, o Verdão terá vida difícil, muito complicada, e a obrigação de jogar ainda mais do que jogou na sua Arena.

Cristian Rodríguez comemora retorno e manifesta vontade de ficar no Grêmio

PERGUNTINHA

Quem disse que Gre-Nal não pode ter duas torcidas?



Leia outras notícias da Dupla Gre-Nal
Confira as colunas de Guerrinha no Diário Gaúcho

* Diário Gaúcho

Posted by Diário Gaúcho on Domingo, 26 de abril de 2015

󾠈 VÍDEO:Guerrinha sobre o próximo Gre-Nal: "Quem chega melhor? Acho que o Inter. Mas o Grêmio não está proibido de ganhar"


MAIS SOBRE

Últimas Notícias