Grêmio



Alternativas

Mamute e Cristian Rodríguez devem ser titulares no Gre-Nal 406?

Colunistas avaliam possíveis mudanças no Grêmio para o jogo de volta

27/04/2015 - 12h25min

Atualizada em: 27/04/2015 - 12h25min


Montagem sobre fotos de Lucas Uebel / null

O Grêmio pode ter duas novidades para o jogo da volta da final do Gauchão, contra o Inter, no Beira-Rio. Yuri Mamute se recupera de lesão, sofrida contra o Juventude, e tem chances de voltar ao time. Cristian Rodríguez entrou no segundo tempo do clássico da Arena e, com mais ritmo de jogo, pode surgir como alternativa de Felipão - inclusive para começar a partida.

Torcedor Gremista ZH: sem gols, o caminho de Braian é o banco

Os colunistas de Zero Hora avaliam a possibilidade de mudanças no time titular em relação ao que empatou em 0 a 0 na partida de ida.

Diogo Olivier: Grêmio não tem grupo para encarar a temporada

David Coimbra, colunista de ZH
Seria uma temeridade Luiz Felipe escalar, para começar uma decisão de campeonato, dois jogadores que estão voltando de lesão. Os dois devem ficar no banco. Mamute, obviamente, entrará em lugar de Braian Rodriguez, e Cristian entrará no lugar de um dos três meias. Logicamente, o que estiver rendendo menos. Em tese, ele substituiria Douglas, que é menos ativo do que Luan e Giuliano, mas Douglas vem sendo o tal "centro técnico" do time, então depende de como o jogo estiver transcorrendo.

Luiz Zini Pires: sem homem-gol, Grêmio sofrerá no Beira-Rio

Leonardo Oliveira, colunista de ZH
Há lugar para apenas um. Mamute e Cebolla jogam na mesma faixa de campo. Além disso, só há uma posição no time na qual o dono ainda não tomou posse e lavrou escritura. Trata-se do lugar de Braian Rodríguez, que parece em outra sintonia. A mudança é simples. Avança Luan para o lugar de Braian e escolhe um dos dois para atuar na esquerda. Pela hierarquia, pela qualidade e pelo currículo o escolhido seria Cebolla.

Guilherme Mazui, do blog Torcedor Gremista ZH
Mamute é o titular do ataque do Grêmio. Só Felipão insiste em Braian Rodríguez, o centroavante de um gol no Gauchão. Se Mamute tiver condições, inicia o jogo. O gringo espera no banco. Braian não acompanha as trocas de passes entre Giuliano, Luan e Douglas. Ele observa e tromba com alguns zagueiros. Não finaliza, não passa para gol, não preocupa.  Mamute, mesmo que não seja um artilheiro, interage com os demais, segura zagueiros, dá trabalho. Já Cristian Rodríguez entra no segundo tempo, pois mostrou estar sem ritmo nos poucos lances que teve no clássico. Vejo o uruguaio entrando para esquentar o Gre-Nal caso os meias tenham uma jornada de sono. E vejo Braian como opção para aquele abafa no final, caso seja necessário insistir em cruzamentos na área. Vai que no domingo que vem o centroavante tem um dia de Pedro Júnior...

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias