Dupla Gre-Nal



Opinião

Pedro Ernesto: melhor para o Grêmio

26/04/2015 - 20h20min

Atualizada em: 26/04/2015 - 20h20min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS

O empate de ontem na Arena foi ruim para o Inter, que jogou o Gre-Nal por mais de 30 minutos com um jogador a mais. Não soube aproveitar esta vantagem. Verdade que Marcelo Grohe foi, mais uma vez, o grande herói do Tricolor. Essa, aliás, é uma rotina. E não é de hoje. O Grêmio se sustenta no seu goleiro, de nível espetacular. No primeiro tempo, a iniciativa foi do time de Felipão,  mas faltou contundência. Os três volantes escalados por Aguirre travaram o Inter. A entrada de Valdívia no intervalo mudou o jogo. O Inter conseguiu atacar, e o Grêmio se desmontou, ainda mais depois da expulsão de Pedro Geromel.

Valdívia

Não foi só pela colocação desse jogador em campo. Valdívia deveria ter começado a partida. Sua entrada deu ao Inter força para atacar. Geromel  foi expulso numa penetração de Valdivia pelo meio. O atacante do Inter entraria cara a cara com o goleiro. Geromel fez a falta e mereceu o cartão amarelo. Já tinha recebido um no primeiro tempo, em lance de grosseiro ao chutar D'Alessandro caído. Isso na linha lateral e diante do banco de reservas do Grêmio. Ou seja, no ataque. Valdivia mudou o jogo a favor do Inter, e Marcelo Grohe segurou o 0 a 0. 

Futuro

O Grêmio vai para o Beira-Rio com a vantagem de jogar por qualquer empate com gols. O empate em 0 a 0 para os pênaltis. Cabe ao Inter a busca pela vitória. Só que três dias depois entrará em campo em Belo Horizonte para jogar contra o Atlético-MG. Bom, e agora, qual será a estratégia de Diego Aguirre?

É demaaaiiiss

Outra vez, a torcida mista foi destaque no clássico Gre-Nal. Uma reunião de amigos e familiares que fazem da diferença esportiva um grande motivo de convivência. Mais um exemplo de modelo à nossa terra. Golaço da Dupla com suas torcidas civilizadas.

De menos

Saio deste Gre-Nal entendendo que só o que faltou no jogo foram os gola. O ambiente foi ótimo, a dedicação dos jogadores também. Fora de campo, o comportamento das torcidas foi legal, de tranquilidade. Tivemos um grande clássico, à altura do Gauchão de qualidade a que assistimos.




Leia outras colunas do Pedro Ernesto

Posted by Diário Gaúcho on Domingo, 26 de abril de 2015

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias