Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: o Gauchão virou a Copa do Mundo do Grêmio

18/04/2015 - 07h06min

Atualizada em: 18/04/2015 - 07h06min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Time busca um título regional para acabar com a seca de quatro anos sem taça

Bem que o Juventude lutou bastante para ganhar do Grêmio no domingo passado, no Alfredo Jaconi. Arrancou com muita força, criou duas oportunidades claras de gol, mas depois parou. Antes do intervalo, ainda levou um golaço marcado por Giuliano. No segundo tempo, nem conseguiu atacar direito.  Neste sábado, busca a recuperação, sabendo que a vantagem gremista é muito grande. Mas se sabe, também, que em futebol o impossível não existe.
O Grêmio joga o Gauchão com toda sua força. Aquilo que para muitos gremistas já foi cafezinho, hoje é encarado como Copa do Mundo. Os gremistas não aguentam mais esta falta de títulos que atravessa muitos anos e agora até Gauchão é importante. Luiz Felipe também quer ganhar porque sua trajetória no Grêmio, neste último momento, é muito precária. Não ganhou nada. Por tudo isso, dá para se esperar um grande jogo.

Leia outras colunas

Time reserva
Diego Aguirre não sai do seu planejamento. Está claro que ele escala titulares para a Libertadores e reservas para o Gauchão. Mas o treinador colorado também sabe que no elenco reserva do Inter existem muitos jogadores de qualidade. Dá para fazer um bom time abrindo mão dos titulares que ficam se preparando para a Libertadores.
O problema será do Xavante, que terá de ter uma proposta ofensiva e tentar ganhar o jogo. Conseguirá?

Convicções
O chamado modelo europeu que Diego Aguirre coloca no Inter começa a dar bons resultados. Primeiro porque o time lidera o Gauchão mesmo que tenha jogado boa parte das partidas com os reservas. Na Libertadores, lidera seu grupo.
Mas faltava a grande atuação. Mais do que uma vitória, o torcedor colorado esperava por um jogo de sua equipe em que o predomínio fosse total e que apresentasse um futebol que lhe dê mais esperanças no futuro. Aconteceu em Santiago do Chile.

É demaaaiiiss
Colocar jovens em campo é uma das grandes vitórias pessoais do treinador colorado. Por necessidade, ele colocou Geferson. Por mérito, promoveu Rodrigo Dourado, que tem sido um grande jogador. Sasha foi sempre seu titular. São descobertas importantes do treinador. Jogadores da base, grandes soluções técnicas e, logo ali, da tesouraria.

É de menos
Tite é acusado na Argentina de favorecer o São Paulo. No Brasil, ele é acusado de prejudicar o São Paulo. O treinador do Corinthians se irrita com qualquer uma destas afirmações. O que ele quer mesmo é fazer seu time jogar. Começou bem, deu uma caída, mas continua com bons resultados. O duro é um profissional desta seriedade ter que enfrentar acusações levianas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias