Grêmio



Opinião

Torcedor Gremista ZH: sem gols, o caminho de Braian é o banco

27/04/2015 - 12h14min

Atualizada em: 27/04/2015 - 12h14min


Carlos Macedo / Agencia RBS

O Grêmio precisará marcar gols no Beira-Rio para ser campeão gaúcho. O retrospecto ensina que não será com Braian Rodríguez. Com Yuri Mamute e Cebolla Rodríguez em condições, o centroavante que não faz gols só tem um destino: o banco de reservas.

Leia mais opiniões do Torcedor Gremista ZH

Felipão terá a semana para escolher entre Mamute e Cebolla. Confio na sua sabedoria para fazer a opção correta e dar ao Grêmio força ofensiva. Depois do 0 a 0 no jogo de ida, se conseguir marcar mais de um gol no próximo Gre-Nal, dificilmente o Grêmio não levará o título.

Estável, Fábio Koff ainda não tem previsão de alta do hospital

Pedi e cumpri a semana de trégua a Braian, o camisa 9 que carece de confiança. Pois o uruguaio foi a campo e nada fez. Giuliano, Luan e Douglas tocam a bola em velocidade e o centroavante não participa do jogo. Parece que ele não acompanha a velocidade dos lances, que apenas observa e tromba ali na frente.

Diogo Olivier: Grêmio não tem grupo para encarar a temporada

O Gauchão mostrou que Braian está abaixo do que o Imortal precisa. Tem um gol em 11 jogos (dois na Copa do Brasil). Isso é uma miséria. Barcos, que há meses corre na China, marcou dois. Geromel, um zagueiro, tem dois gols. Fica difícil apostar as fichas em um camisa 9 que passa longe das redes.

Luiz Zini Pires: sem homem-gol, Grêmio sofrerá no Beira-Rio

É preciso esperar a melhora de Mamute, que seria o nome preferencial para iniciar o jogo, mesmo que marcar gols não seja sua especialidade. No entanto, o guri participa mais do jogo, segura os zagueiros, consegue trocar passes com seus colegas.

Vendas de ingressos para o Gre-Nal 406 começam nesta segunda

Felipão também pode usar Luan de falso 9, com Cebolla no meio-campo. Terá uma semana completa para testar a alternativa. Lá atrás, confio em Erazo, creio que teremos condições de segurar o veloz ataque vermelho.

Independente dos testes, o Grêmio sabe que precisará melhorar sua performance ofensiva. Repetir a escalação, com um centroavante que faz um gol a cada ano bissexto, é temerário. Braian fica no banco, vira opção para aquele abafa no final.

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play


MAIS SOBRE

Últimas Notícias