Grêmio



Segue o projeto

Felipão elogia Inter e nega chance de sair do Grêmio: "Vim para ficar dois anos e meio"

Técnico falou das expectativas para o restante da temporada

03/05/2015 - 19h02min

Atualizada em: 03/05/2015 - 19h02min


Lauro Alves / Agencia RBS

Mesmo que lamente a derrota no Gauchão, Felipão garantiu a manutenção do projeto de dois anos e meio de trabalho, com ênfase no aproveitamento das categorias de base, e que não irá sair do Grêmio. Em sua entrevista coletiva, o técnico pediu que os gremistas se comportassem com respeito ao colorados e também afirmou que a direção trabalha para acrescentar alternativas ao grupo de jogadores.

Estatísticas, renda e público: todas as informações do Gre-Nal 406

Sobre o título do Inter
"Em primeiro lugar, parabenizo o Inter pelo título. O Inter venceu dentro de campo, não temos o que contestar. O torcedor do Grêmio deve entender e se portar. É hora de valorizarmos o adversário do que ficar brigando. O Brasil não precisa disso".

Cotação ZH: Marcelo Grohe foi o destaque na derrota do Gre-Nal 406

Sobre a partida
"O Inter foi melhor, cometemos dois, três erros que com a velocidade do Inter foram bem aproveitados. Foi um jogo igual, mas com um aproveitamento muito bom do Inter. E erros nosso que oportunizaram para o Inter. Concedemos as chances. O Inter tem um bom grupo de trabalho. O que imaginaram estão colhendo. Sabemos que tínhamos dificuldades, o projeto é esse e segue normalmente. A derrota talvez nos mostra alguns coisa que precisávamos".


Alternativas de jogadores
"Não tenho que falar de alternativas, são essas que temos. Estamos satisfeitos com o trabalho e nossas possibilidades. Não iremos partir para outro caminho. Os meninos foram bem e é assim que vamos fazer. Vamos seguir o caminho. Sabemos que precisamos de um ou outro jogador para o grupo do restante do ano. Já havia sido combinado, não foi pela derrota. Não temos o que falar da meninada. Sabíamos que quando jogássemos contra um time organizado teríamos dificuldades. Temos que tentar errar menos, concedemos isso ao Inter".

A troca de Fellipe Bastos
"Ele já tinha um cartão amarelo com cinco minutos. Do jeito que as coisas acontecem dentro de campo com algumas pessoas, sabíamos que qualquer jogada aconteceria expulsão. Foi melhor prevenir".

As razões da derrota
"Não tivemos grandes oportunidades na Arena. Perdemos porque aqui o Inter dominou no começo do jogo. Quando existe o domínio, temos que ser saber jogar no erro do adversário. Erramos o primeiro passe. Depois erramos um passe de cinco metros em uma cobertura. Aconteceu e tínhamos que correr atrás. Fizemos o gol no final do primeiro tempo e nos deu ânimo, mas o Inter tem um muito bom grupo e foram administrando".

Troca de Mamute por Braian Rodríguez
"Fiquei sabendo no sábado que o Crístian não poderia jogar. O Braian Rodríguez neste domingo foi bem melhor, mas era o momento que entendíamos que tínhamos de fazer a substituição para dar velocidade e mobilidade. O Mamute, Luan e Giuliano tiveram isso nos primeiros 15 minutos, depois o Inter fechou os espaços. Eram apenas jogadas individuais do Everton, que entrou muito bem".

Esperança para o torcedor
"A esperança que dou é de que estamos trabalhando com muito boa vontade e dedicação. Temos um bom grupo, não totalmente qualificado como times de R$ 15 milhões, R$ 16 milhões de folha. A nossa é 30% disso, e minha função é fazer mais disso. Continuaremos trabalhando para ver se corrigimos alguns defeitos da equipe e já tenhamos uma boa participação contra a Ponte Preta em um jogo às 11h. Esperamos contar com o apoio do nosso torcedor"

Peso da derrota para seu futuro no Grêmio
"Peso zero. Já disse que se ganhasse seria ótimo e se perdesse eu não morreria e também não encerraria minha carreira. Perdemos o título e vamos tentar nos organizar para outros. Era um jogo. Só isso. Iremos conversar com o presidente para analisarmos para ver se podemos ter aquilo que falamos dentro do planejamento. Vou ficar no Grêmio dentro do planejamento da direção. Não sei se vamos ganhar, mas vamos trabalhar com vontade".

Expectativa para o Brasileirão
"O Grêmio entra em condições de brigar pelo título, vamos fazer isso. Não podemos pensar de outra forma. Sabemos que temos algumas desvantagens, não adianta mudar tudo por que perdemos um jogo"

Rumores de saída
"São pessoas ligadas a um outro grupo de uma outra cor. Sempre surge uma coisinha. Sempre. Já disse e vou dizer aqui novamente. Não tenho redes sociais. Tudo que estiver no meu nome é falso. Portanto, vocês me ouviram dizer que iria sair? nunca ouviram. São fofocas, pessoas interessadas em plantar uma situação ruim. Não ouçam, leiam ou acreditem. Muitos tem interesses diferentes do que os meus e os do Grêmio".

Chance de sair
"Muitas pessoas que privam da minha amizade querem que eu saia. Mas tem uma série de situações e um contexto de que se o Grêmio entender que temos que seguir esse projeto, é isso que vou fazer. Se quisesse ganhar dinheiro, sairia na terceira semana. Vim para ficar dois anos e meio por ser uma opção da minha vida. Em seis meses poderei ter toda minha família aqui, na minha casa e no meu clube. Quando surgem notícias, muitas vezes são plantadas. São valores que nem o Pelé iria ganhar, imagina o Felipão de Caxias".




Em vídeo, a comemoração do gol de Giuliano na torcida mista:




Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias