Dupla Gre-Nal



Coluna do Guerra

Guerrinha: a torcida precisa se envolver na causa se quiser seguir na Libertadores

22/05/2015 - 07h04min

Atualizada em: 22/05/2015 - 07h04min


Ricardo Duarte / Agencia RBS

Claro que complicou.
Essa derrota para o Santa Fe, em Bogotá, sem ter feito gol fora de casa, deixou o Inter na obrigação de vencer o jogo da volta, quarta-feira, no Beira-Rio. O estádio certamente vai estar lotado, pintado de vermelho. A torcida precisa se envolver na causa se quiser seguir no rumo da conquista do sonhado tricampeonato da Libertadores.

Até as paredes sabem que a missão não é nada pequena. Embora a turma do técnico Diego Aguirre tenha alguns dias pela frente para recuperar as energias e armar uma estratégia. O time precisa defender bem, atacar melhor ainda e manter o fôlego até o apito final. Ingredientes indispensáveis para quem só perdeu uma batalha e não a guerra.

Lentidão
Pintou ruído na linha.Ao contrário do que parecia, o acerto com Cristóvão Borges, o número um da lista de treinadores preferidos do Grêmio, parece que complicou.

Com os dias passando e a necessidade aumentando, seria muito bom que os homens que cuidam da importantes questão no Humaitá apurassem o passo. O Grêmio precisa buscar uma definição rápida ou até mesmo mudar de rota. Tudo para resolver uma questão bastante importante, que parece ter emperrado e pode trazer sérios prejuízos ao clube, lá na frente, na hora de fechar a conta do Brasileirão.

Salvador
Poucos fazem milagres.
Sem grana para grandes sonhos, mais perdida do que cachorro em caminhão de mudanças, a direção do Fluminense examinou o mercado e bateu o martelo com Enderson Moreira. O ex-técnico do Grêmio já trabalhou nas Laranjeiras e retorna ao clube com a difícil tarefa de fazer do amargo limão uma gostosa limonada.

Pelo que deu para observar no Cariocão, nos dois primeiros jogos do Brasileirão, o novo chefe do vestiário do Fluzão terá muito trabalho pela frente. Terá de fazer um grupo apenas mediano render muito mais, alcançar resultados, somar pontos e tentar acalmar a enorme desconfiança de seu torcedor.

Desmanche
Tem cara de desmanche.
Na surdina, o Corinthians, que gasta mais do que fatura, começa a mudar a fotografia do elenco, liberando jogadores que ganham muito e, na visão da direção, já não são tão decisivos como em outras épocas.

Um dos que já foi avisado sobre a troca de endereço é o atacante Emerson Sheik, dono de um contracheque polpudo, que caiu em desgraça com a ação que moveu e ganhou contra uma das organizadas do Timão.

Olhadinha
Vale uma boa olhada.
No meio da semana, pela Copa do Brasil, o Sport derrotou o Santos, por 2 a 1, e mostrou com todas as letras que não começou o Brasileirão com bons resultados por obra do acaso.

Até as paredes sabem que o time pernambucano não é candidato a título, que tem pouca chance de arrumar vaga na turma da Libertadores, mas a impressão que fica é de que vai sofrer menos do que a maioria que quer seguir na elite.

PERGUNTINHA: Quando o Inter vai ganhar com a nova camisa?

Leia outras colunas


MAIS SOBRE

Últimas Notícias