Dupla Gre-Nal



Coluna do Guerra

Guerrinha: chegou a hora da verdade

27/05/2015 - 07h03min

Atualizada em: 27/05/2015 - 07h03min


Omar Freitas / Agencia RBS
Beira-Rio estará pintado de vermelho

Rugido da torcida

Logo mais, em desvantagem pela derrota em Bogotá, com Geferson e Nilmar entre os titulares, o Inter, convicto de que tem lenha para queimar, volta a enfrentar o colombiano Santa Fe, nos últimos e decisivos 90 minutos da briga que vai apontar quem se despede do sonho de botar a mão no caneco da Libertadores.

Dentro de um Beira-Rio pintado de vermelho, rugindo o tempo inteiro, o time do técnico Diego Aguirre tem todas as chances de reverter o quadro desfavorável, terminar a noite com uma vitória por dois gols de diferença e confirmar o otimismo de seu povo.

Parto

Nasceu a criança.

Após uma semana sem novidades, que teve desacertos com Cristóvão Borges e com Doriva, o Grêmio bateu o martelo com Roger Machado, ex-jogador, ex-auxiliar e com algumas poucas e boas aparições no comando do grupo profissional. Autor de qualificado trabalho no Novo Hamburgo, terá a sua primeira e merecida grande chance na carreira de treinador.

Só daqui a um tempo vamos saber o resultado da escolha do presidente Romildo Bolzan, mas é fácil afirmar que o novo chefe do vestiário só terá uma missão menos complicada, com mais chances de fazer o torcedor sonhar com dias melhores, se entregar reforços e deixar o grupo mais qualificado.

Ralo

Acabou o casório.

Um dia após a derrota para o Avaí e o ingresso no Z-4, a direção do Flamengo se reuniu, pesou tudo o que aconteceu até agora na temporada e fez aquilo que a maioria dos clubes fazem para acalmar o seu torcedor: deu cartão vermelho ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que já estava marcado na paleta desde o fracasso no Cariocão.

Apesar de não ter ganho coisa nenhuma nos últimos anos, tudo indica que o treinador não ficará muito tempo no pijama com a família. Seu próximo endereço pode ser o Morumbi, lugar que lhe foi oferecido meses atrás, mas ele preferiu continuar onde estava, na esperança de fazer mais do que fez.

Favorito

Tem tudo para acabar bem. Num Mineirão azulado, motivado, o Cruzeiro, com uma vantagem nada pequena, volta a encarar o River, hoje à noite, com todas as chances de completar o serviço e garantir a sonhada vaga na semifinal da Libertadores.

Claro que não vai ser fácil, que o time argentino não sangra com um beliscão, mas dentro de casa, ao lado do seu povo, a Raposa joga como favorita.

Paleta

Aumentou o risco.

Visto com bons olhos pelas arquibancadas até a decisão do Paulistão, o técnico Osvaldo de Oliveira, depois do início nada animador no Brasileirão, corre o risco de ser chamado pelo tesoureiro do Palmeiras para o acerto de contas.

Por tudo que aconteceu nas últimas semanas, o comandante do Verdão vai para o clássico contra o Corinthians, domingo, no Itaquerão, muito pressionado, sem o direito de fracassar.

Perguntinha

O Santa Fe vai atacar o Inter?

Leia outras colunas


MAIS SOBRE

Últimas Notícias