Dupla Gre-Nal



Coluna do Guerra

Guerrinha: jogo na Arena poderia ter sido mais tranquilo

25/05/2015 - 07h45min

Atualizada em: 25/05/2015 - 07h45min


Fernando Gomes / Agencia RBS

Poderia ter sido mais tranquilo.

Dentro da Arena, sem o direito de dar chance ao azar, o Grêmio teve mais posse de bola, criou as melhores chances, foi bem superior ao Figueirense, mas só conseguiu botar a bola na rede após a metade do segundo tempo, com o contestado Braian Rodríguez.

Agora, após a primeira vitória no Brasileiro, chegou a hora do presidente Romildo Bolzan arregaçar as mangas e definir de uma vez por todas a questão do técnico, que vai chegar com muito trabalho pela frente e necessitando de reforços para acalmar as arquibancadas.

Rotina

Foi ponto ganho.

Longe de casa, outra vez recheado de reservas, até com alguns reservas dos reservas, o Inter foi exatamente o mesmo dos últimos jogos: marcou muito, passou a maior parte do tempo sem a bola, levou pressão do Vasco e conseguiu um empate que teve gosto de vitória.

Após o bom resultado em São Januário, chegou o momento de virar a página, de se atirar de corpo e alma na decisão de quarta-feira, contra o Santa Fe, quando terá força máxima, casa cheia e motivação no teto. Contra os colombianos, terá a obrigação de jogar bem mais para conseguir a tão esperada classificação.

Superioridade

Faltou muito pouco.

Diferentemente do que se imaginava, o Brasil-Pel enfrentou a Portuguesa, no Pacaembu, com grandeza, com a clara amostragem de que se sente candidato a uma vaga na Série B do próximo ano.

Saiu atrás no marcador, voltou do intervalo convicto de que tinha bola para mudar o rumo, empatou logo no começo da etapa final e se adonou do jogo. Voltou para casa lamentando os dois pontos que merecia ter ganho. Pelo que se viu, o Xavante vai, sim, estar no bolo da classificação.

Igualdade

Ficou de bom tamanho.

Com quase sempre acontece, Juventude e Caxias fizeram um clássico equilibrado, com muita marcação e poucas chances de gol, que acabou num empate em 0 a 0 e não mereceu choro de ninguém.

A igualdade no Alfredo Jaconi, que teve vaias para o mandante, mantém os dois representantes da Serra no bolo, mas já é hora de começar a vencer e manter aceso o sonho de chegar à Série B em 2016.

Turbulência

Esquentou a chapa.

Atrapalhado, com a mesma bolinha que não assusta ninguém faz muito tempo, o Flamengo perdeu para o Avaí por 2 a 1, fechou a rodada no Z4 e deixou o técnico Vanderlei Luxemburgo em situação delicada.

Pelo péssimo início de competição, o Mengão, com certeza, vai se atirar de corpo e alma na Copa do Brasil, único jeito de tentar conseguir um título e acalmar o vestiário do Ninho do Urubu.

PERGUNTINHA: Quem vai ser o técnico do Grêmio?

Leia outras colunas


MAIS SOBRE

Últimas Notícias