Inter



Beira-Rio rugiu

Inter faz 2 a 0 no Santa Fe e está na semifinal da Libertadores

Adversário do Inter na semifinal será o Tigres (MEX)

27/05/2015 - 21h26min

Atualizada em: 27/05/2015 - 21h26min


Leandro Behs
Leandro Behs
Enviar E-mail

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES

Félix Zucco / Agência RBS

Com o maior público da história do novo Beira-Rio, o Inter bateu o Independiente Santa Fe por 2 a 0, com gols de Juan e de Mina, contra, e se classificou às semifinais da Libertadores. Em um jogo dramático, a vaga chegou com um gol aos 42 minutos do segundo tempo, depois que os colombianos tiveram dois expulsos.

Decisivo, Moura revela conversa: "Aguirre disse que me usaria em uma situação limite"

O adversário do Inter na semifinal será o Tigres (MEX). As datas das semifinais são 15 e 22 de julho.

Em noite de celebridade no Beira-Rio, Dunga fala sobre preparação para a Copa América

Com Valdívia no banco e Lisandro López formando o ataque ao lado de Nilmar, o Inter fez o que dele se esperava: se atirou ao ataque. E até os zagueiros haviam se tornado homens de frente. Tamanha fome de gols levou o Inter a abrir o placar logo aos dois minutos - se utilizando da mesma arma do Santa Fe em Bogotá: a bola aérea.

D'Alessandro cobrou escanteio, Sasha cabeceou para o chão. A bola quicou, subiu, não iria para o gol. Isso até ela encontrar Juan que, quase ao lado da trave, saltou e cabeceou ao gol, encobrindo o volante Roa, que protegia justamente aquela trave e que dava condições de jogo ao zagueiro. O Beira-Rio rugiu pela primeira vez, comemorando o gol do defensor que havia falhado no gol de Mosquera, em Bogotá.

Cotação ZH: D'Ale e Juan são os destaques na vitória do Inter sobre o Santa Fe

Com metade da missão cumprida, uma vez que o 1 a 0 levaria a decisão para os pênaltis, era chegada a hora de respirar fundo e repensar o jogo. Os minutos seguintes, porém, foram de chegadas do Santa Fe _ ainda que sem conclusão alguma ao gol de Alisson.



Diego Aguirre sofreu uma baixa ainda cedo. Sasha recebeu um pisão no pé direito em uma dividida e não teve condições de prosseguir. A reserva de Valdívia durou apenas 14 minutos. A troca, porém, não ajudou a melhorar o Inter. Ao contrário: foi o Santa Fe quem passou a tomar conta do jogo, a ter maior posse de bola e a criar situações de gol. Já os donos da casa seguiam ansiosos e errando muitos passes. Para deixar a torcida ainda mais nervosa, a defesa colorada trocava muitas bolas em frente à área.

Inter x Santa Fe: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

O Inter havia parado de criar e não conseguia sequer sair com qualidade para o meio-campo. Aos 34 minutos, Alisson tentou o passe para Juan e, por pouco, Omar Pérez não fez por cobertura. No lance seguinte, Alisson saiu mal de novo e precisou dividir com Morelo para evitar o empate. O primeiro tempo chegou ao final com algumas jogadas mais viris, de lado a lado, e com muita reclamação contra a arbitragem. 

- Temos que buscar o segundo gol agora, não tem outro jeito - disse Valdíva, no intervalo.

No segundo tempo, Santa Fe e Inter passaram a ser mais ofensivos. Os colombianos buscavam o gol que poderia encaminhar a sua classificação, enquanto os de Aguirre trabalhavam melhor a bola e buscavam o 2 a 0 definitivo. O Inter por pouco não fez em uma sequência com Dourado, Geferson e depois com D'Alessandro. O campo, úmido, devido às quase 20 horas de chuva em Porto Alegre desde a madrugada, parecia deixar as jogadas ainda mais velozes na segunda etapa. Havia tensão no ar. O Inter precisava de mais um gol. Apenas mais um golzinho.

FOTOS: as "Ruas de Fogo" antes de Inter x Santa Fe no Beira-Rio

Aos 13, Lisandro foi derrubado na área. O árbitro não marcou o pênalti. A pressão e o rugido do Beira-Rio cresciam. Valdívia foi o alvo preferido das faltas colombianas. Em mais uma delas, no meio-campo, parando um contra-ataque colorado, Aguirre entrou no campo exigindo o cartão amarelo. Acabou expulso. Aos 22, o Santa Fe também teve um expulso, mas em campo. Mosquera, autor do gol em Bogotá, derrubou Nilmar e recebeu o segundo cartão amarelo - e o atacante, tonto com a pancada, foi substituído por Alex. 

Com um a mais em campo, o Inter bem que tentou ir para a pressão final em busca do gol. O Santa Fe, porém, tratou de manter a posse de bola e de demorar para fazer qualquer cobrança de bola parada. Aos 32, D'Alessandro tabelou com Valdívia e mandou um chutaço para grande defesa de Castellanos. Aos 36, mais um expulso: o lateral Anchico, por falta em Valdívia.

O Inter ficou com dois jogadores a mais, trocou Geferson por Rafael Moura, e se jogou para cima do Santa Fe. Não demorou para que um escanteio jogasse todo o time para a área colombiana D'Alessandro cobrou e Rafael Moura entrou como um raio para desviar de cabeça e Mina, contra, mandar para o gol. Nos minutos finais, Lisandro López ainda perdeu um gol cara a cara com Castellanos.







MAIS SOBRE

Últimas Notícias