Dupla Gre-Nal



Rodada suspensa

Jogador morre após bater a cabeça em mureta ao lado do campo, na Argentina

Emanuel Ortega, 21 anos, estava internado desde o início do mês e morreu na madrugada desta quinta-feira

14/05/2015 - 16h31min

Atualizada em: 14/05/2015 - 16h31min


Divulgação / AFA

O jogador Emanuel Ortega, 21 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira, na Argentina. Ele estava internado desde o dia 3 de maio, quando bateu com a cabeça em uma mureta localizada ao lado do gramado do estádio Francisco Bago, casa do time em que atuava.

Homem morre após bater a cabeça ao dividir bola em jogo de futebol

O lance que ocasionou a morte do atleta aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo da partida entre a sua equipe, o San Martín de Burzaco, e o Juventud Unida, pela quinta divisão do Campeonato Argentino. Ortega dividiu a bola com um adversário, que acabou lhe empurrando para fora do campo. Quando caiu, chocou-se contra um muro localizado a cerca de um metro da linha lateral e teve de ser levado de ambulância ao hospital Trinidad Mitre, em Buenos Aires.

Em imagens, a lesão e o atendimento ao zagueiro Martins Indi no Beira-Rio

De acordo com o portal Terra, o jogador passou por uma cirurgia de emergência devido a uma fratura dupla no crânio, mas não resistiu e morreu na madrugada desta quinta-feira. O jogador pertencia ao Banfield, clube da primeira divisão argentina, mas estava emprestado para o San Martín de Burzaco.

Leia outras notícias de esportes

A Associação de Futebol Argentino (AFA) anunciou, em sua conta no Twitter, que a rodada do final de semana de todas as divisões do Campeonato Argentino foi cancelada. O portal da entidade também fez uma homenagem ao atleta, com mensagens de vários clubes e jogadores.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias