Campeões gaúchos
Jogadores do Inter celebram título: "Vem mais pela frente", avisa Alex
Grupo de Diego Aguirre salientou qualidade das peças escolhidas pelo treinador
Se depender do elenco colorado, o título do Gauchão após a vitória sobre o Grêmio por 2 a 1 é apenas o começo de um ano de triunfos. A taça erguida dentro do Beira-Rio, pelo quinto ano consecutivo, é motivo de orgulho para os mais experientes, como Alex, que herdou a braçadeira de capitão ao substituir D'Alessandro no segundo tempo.
Relembre os lances da partida
- É um sabor sempre especial (vencer o Grêmio). Está todo mundo festejando. É só o começo do ano, vem mais coisas pela frente - avisou.
Os jogadores vestiram uma camisa comemorativa branca com o nome do ex-vice de futebol Luís Fernando Costa, morto no início do ano. Abaixo, o número 44, em alusão à quantidade de Gauchões que o Inter atingiu. D'Alessandro foi à torcida e pegou o bumbo para iniciar uma batucada dentro de campo.
Estatísticas, renda e público: todas as informações do Gre-Nal 406
- O Inter mostrou que tem elenco. O grupo está de parabéns. Aguirre vem trabalhando muito bem. Todos somos importantes. Aqui tem um grupo que não pode perder a fome de ganhar. Estamos devendo um título nacional para a torcida - disse o argentino.
- Coisa linda! Todo mundo merecia. Foi difícil demais. Sabemos que o Gauchão é valorizado aqui no Sul. Isso vai dar confiança daqui para a frente - emendou Nilmar, o melhor em campo.
Missão ZH: #intercampeao
Os jovens Valdívia e Eduardo Sasha, também destaques na campanha do Inter, celebraram a intensidade da equipe no começo da partida, quando o time de Diego Aguirre abriu 2 a 0. O camisa 29 mostrou-se "feliz por ajudar em um jogo decisivo". Já o número 9 lembrou da qualidade dos mais novos:
- É para coroar o trabalho que estamos fazendo e provar que a base pode dar alegria para o nosso torcedor.
Conheça os campeões gaúchos de 2015
O presidente Vitorio Piffero salientou o fato de que cinco títulos consecutivos não eram conquistados pelo Colorado desde 1973. E ainda o triunfo sob o comando de um técnico estrangeiro.
- Pentacampeão! Desde 1973 não acontecia. Desde a década de 1950 não tinha técnico estrangeiro campeão. Estamos aí quebrando tabus. Uma grande festa colorada - resumiu.
Colorados comemoram o gol de Nilmar na torcida mista
Festa da torcida colorada no Beira-Rio
*ZHESPORTES