Dupla Gre-Nal



Opinião

Pedro Ernesto: Roger Machado pode ser a inovação que o Grêmio precisa

25/05/2015 - 07h49min

Atualizada em: 25/05/2015 - 07h49min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS

Tinga sugeriu, no programa Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha, Roger Machado para treinar o Grêmio. Confesso minha admiração por este profissional. Convivi muito com ele, às vezes em longas viagens no tempo que ele era jogador. Sempre interessado em leitura, em observações e bons papos de futebol. Um cara estudioso e com a cultura do Grêmio.

Tem gente que quer treinador consagrado, que nada garante no futuro do clube e custa muito caro. Eu gostaria de ver esta inovação, como foi com Felipão, Espinosa, Tite, Mano, Ênio Andrade.

Gol salvador

Aleluia. Gol de Braian Rodríguez. E, diga-se de passagem, um gol difícil de fazer porque no cruzamento de Marcelo Oliveira, com a bola indo para a linha da pequena área, Braian teve de ganhar de dois zagueiros. Um gol de centroavante legítimo, importante pois foi marcado na Arena contra um adversário que não é de primeira linha.

Era fundamental conseguir uma vitória porque os próximos três jogos tem altíssimo grau de dificuldade. Mesmo sem treinador definitivo, o Grêmio conseguiu a indispensável vitória. Jogou a mesma coisa, com as mesmas virtudes e os mesmo defeitos do tempo do Felipão, só que com vitória.

Bom resultado

Imagine o time B do Inter jogando em São Januário contra o campeão carioca e trazendo um ponto. Pois é, os reservas colorados conseguiram um bom resultado. Não é fácil, historicamente, jogar contra o Vasco no seu estádio.

Não foi uma grande partida, mas é um ponto que vai somar lá adiante porque, neste momento, os titulares estão voltados apenas para a Copa Libertadores. Em três jogos, são quatro pontos somados pelo time reserva. Não é má campanha.

Demmaaaiiisss!

Romildo Bolzan tem discurso muito diferente de dirigentes tradicionais. Ele lida com desenvoltura com a crise financeira. Diz que o treinador pode demorar mais um bom tempo. Romildo não faz loucuras. Trabalha com as possibilidades financeiras do clube e impõe suas regras. Acho legal. Mas será que vai dar certo?

De menos

A única coisa que não pode acontecer na quarta-feira é levar gols do Santa Fe. Pode virar o primeiro tempo em 0 a 0, pode fazer o primeiro gol aos 30min do segundo tempo. Com ele e o rugido do Beira-Rio, o time colombiano será amassado. Desde que, repito, não sofra gols.

Leia mais colunas do Pedro Ernesto


MAIS SOBRE

Últimas Notícias