Grêmio



Retrospecto

Roger Machado já venceu dois Gre-Nais como técnico do Grêmio

Ex-lateral já treinou equipe em três clássicos: duas vitórias e uma derrota

26/05/2015 - 13h30min

Atualizada em: 26/05/2015 - 13h30min


Adriano de Carvalho
Adriano de Carvalho
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Agencia RBS

Novo técnico do Grêmio, Roger Machado entende de Gre-Nal como poucos. Como treinador, seja interino ou comandando o time B quando era auxiliar, foram três clássicos - duas vitórias e uma derrota.

Grêmio confirma contratação de Roger Machado como novo técnico

O mais emblemático foi no Gauchão 2012, após a saída de Caio Jr. Comandou o time no Gre-Nal das quartas de final da Taça Piratini e venceu por 2 a 1 no Beira-Rio - antes de Vanderlei Luxemburgo assumir - garantindo a classificação para a semifinal. Kleber e Léo Gago fizeram os gols do Grêmio e Leandro Damião descontou para o Inter.

David Coimbra: Roger vai depender da sorte no Grêmio

Sua estreia na casamata em um clássico ocorreu em 2011. Justamente no primeiro Gre-Nal fora do Estado, que ocorreu no Estádio Atílio Paiva, em Rivera, no Uruguai. Auxiliar de Renato na época, treinou o Grêmio B e venceu por 2 a 1 - gols de Bruno Collaço e Lins, com Guto descontando para o rival.

Luiz Zini Pires: Roger é observador e estudioso

Seu último Gre-Nal como técnico foi em 2013. Auxiliar de Luxemburgo, que preparava a equipe principal para a Libertadores, Roger escalou um time misto no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Acabou derrotado por 2 a 1 - Fernando marcou para o Grêmio e Forlán e Leandro Damião para o Inter.

Bolzan explica escolha de Roger: "Disposto a vencer e vinculado com o clube"

Como jogador, Roger debutou no clássico em 1994, em uma derrota no Beira-Rio. Ao todo, foram 22 Gre-Nais dentro de campo. Foram sete vitórias, oito empates e sete derrotas. Seu último como lateral-esquerdo foi em 2003, em um empate no Olímpico.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias