Dupla Gre-Nal



Festa romanista

Roma vence clássico e garante vaga direta na Liga dos Campeões

Vitória por 2 a 1 sobre a Lazio rendeu o vice-campeonato italiano

25/05/2015 - 16h04min

Atualizada em: 25/05/2015 - 16h04min


FILIPPO MONTEFORTE / AFP
Jogadores da Roma comemoram triunfo sobre o rival

Em um clássico muito intenso, decidido apenas nos minutos finais, a Roma garantiu a classificação direta para a próxima edição da Liga dos Campeões ao derrotar a Lazio por 2 a 1, nesta segunda-feira, no duelo que encerrou a 37ª e penúltima rodada do Campeonato Italiano

O argentino Juan Manuel Iturbe abriu o placar para a Roma aos 27 minutos do segundo tempo, o sérvio Djordjevic empatou de cabeça aos 36, mas o francês Mapou Yanga-Mbiwa respondeu na mesma moeda três minutos depois, decretando o vice-campeonato da sua equipe - o título ficou com a Juventus.

Faltando apenas uma rodada para o fim da competição, a Roma soma 70 pontos e já não pode mais se alcançada pelo arquirrival, que tem quatro pontos a menos. A Lazio ainda terá mais um duelo decisivo para garantir vaga na fase preliminar na Champions, contra o Napoli, quarto colocado com 63 pontos, que ainda tem condições de terminar no pódio se vencer em casa.

O clássico desta segunda-feira chegou a ser considerado na Itália como o mais importante desde a luta entre Rômulo e Remo, os irmãos fundadores da cidade na mitologia romana, que terminou com a morte do segundo. Desta vez, felizmente, não houve mortes, mas dois torcedores da Roma foram feridos a facadas pouco antes da partida.

De acordo com o jornal La Repubblica, os 'tifosi' sofreram lesões no abdômen e foram levados à clínica Gemilli de Roma em estado grave, mas, em princípio, sem correr risco de vida.

*AFP


MAIS SOBRE

Últimas Notícias