Inter



Entrevista

Técnico do Santa Fe avisa: "Não ficaremos atrás esperando o Inter"

Gustavo Costas conversou com ZH e indicou atenção a Nilmar e Lisandro López

24/05/2015 - 15h02min

Atualizada em: 24/05/2015 - 15h02min


Leandro Behs
Leandro Behs
Enviar E-mail
JUAN MABROMATA / AFP

Logo depois do empate do Inter com o Vasco, no Rio, Zero Hora conversou com Gustavo Costas. O técnico do Santa Fe já sabia do resultado e, apesar de não ter assistido ao jogo, estava inteirado sobre a boa atuação de Nilmar. Confira a entrevista de Costas a ZH:

Como o senhor está preparando o Santa Fe para o jogo de Porto Alegre?
Vencemos a primeira partida, em casa, mas a série está igual e aberta. Será um jogo diferente do que foi em Bogotá, com o Inter bem mais ofensivo e buscando o gol logo de cara.

Santa Fe apostará em jogadas aéreas diante do Inter

No Beira-Rio, o senhor também pretende explorar as jogadas de bolas paradas, como fez em Bogotá?
A Libertadores é assim: todas as partidas têm gols de bolas paradas. Mas é verdade que o Santa Fe sabe explorar essas jogadas e tirar proveito delas. Fizemos isso durante toda a competição.

O Santa Fe vai esperar o Inter e tentar os contra-ataques?
Não creio. Somos um time que joga de maneira ofensiva. Assim, não ficaremos atrás esperando o Inter. Vamos marcá-los em cima, desde a saída de bola. Temos que ser inteligentes e jogar pela série, pelos dois jogos.

O senhor espera um Inter avassalador no começo da partida?
O rival tentará nos impor um ritmo. Mas nós vamos jogar como sempre, a nossa maneira. Nós é que teremos que controlar esse ritmo, como fizemos com o Estudiantes no segundo tempo (quando os colombianos perdiam por 2 a 0, na Argentina, e descontaram na segunda etapa, facilitando a classificação na partida de volta, em Bogotá).

É provável que Nilmar inicie a partida no Beira-Rio.
Nilmar ou Licha (Lisandro López) merecem atenção. São dois jogadores de nível mundial. Teremos que marcá-los de qualquer maneira.

Autor de gol na volta ao time, Nilmar vira opção para enfrentar o Santa Fe

Há otimismo da torcida do Santa Fe em Bogotá? Se acredita na classificação?
É claro que a vitória por 1 a 0, aqui, deu uma esperança muito grande a todos nós. Queremos muito a vaga, mas temos ciência do tamanho de nosso adversário. Não temos o poder econômico do Inter e tudo isso será levado a campo pelo nosso time. Todos sonhamos com a classificação à semifinal.

Para ampliar espaço de colorados no Beira-Rio, torcedores do Santa Fe mudarão de setor

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias