Inter



Libertadores é depois

Aguirre garante foco no Brasileirão: "Não dá para ficar 40 dias falando do Tigres"

Treinador citou importância das partidas na competição nacional

02/06/2015 - 14h43min

Atualizada em: 02/06/2015 - 14h43min


Wendell Ferreira
Wendell Ferreira
Enviar E-mail

*ZHESPORTES

Fernando Gomes / Agencia RBS

Diego Aguirre admite que o Inter é um dos favoritos ao título do Brasileirão. Visado por ser o único time brasileiro ainda vivo na Libertadores, o time tem um recesso de 40 dias sem jogos pela competição continental - o primeiro jogo das semifinais é apenas no dia 15 de julho. Por isso, o treinador sabe da importância de voltar o foco do elenco para o campeonato nacional.

Nilmar e Valdívia participam de atividade no CT Parque Gigante

- É uma grande motivação (a semifinal da Libertadores), mas não dá para ficar 40 dias falando do jogo do Tigres. Para mim não tem como, ainda mais quando temos jogos tão importantes no Brasileiro, contra rivais tão difíceis. O jogo do Tigres vai vir em algum momento, mas vamos pensar nele uma semana antes. Podemos fazer alguma coisa pensando na Libertadores, mas não penso nem em falar do Tigres durante o mês de junho.

FOTO: Inter derruba espaço que homenageia Fernandão no Beira-Rio

Aguirre elogiou os laterais Geferson e William, que ganharam espaço nesta temporada e aproveitaram as oportunidades - o lateral-esquerdo, inclusive, foi chamado por Dunga para jogar a Copa América pela Seleção Brasileira.

Colunistas opinam: Anderson volante ou armador?

- Geferson na Seleção surpreendeu a todos. Fiquei muito feliz com a chance dele, porque ele vai voltar de lá com uma experiência muito boa, terá a possibilidade de conviver com alguns dos melhores jogadores do mundo. O William está em uma fase muito boa. Se nós não tivéssemos dado as oportunidades, nem Geferson estaria na Seleção, nem William seria uma realidade no Inter. Foram eles que aproveitaram a chance e estão merecendo a consideração que estão tendo.

Com a ausência de Geferson nos próximos jogos, no entanto, abre-se uma lacuna em sua posição. O treinador admite que a colocação de Alan Ruschel ou eventuais improvisações de Ernando ou Alex são alternativas.

- São possibilidades que consideramos, que fizemos em jogos anteriores. Não incorporamos nenhum outro jogador. Tem Alan Ruschel, Arthur, que vem da base, são todas possibilidades para começar jogando quinta.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android


MAIS SOBRE

Últimas Notícias