Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: quem sairá para a entrada de Bobô no comando do ataque do Grêmio?

29/07/2015 - 07h09min

Atualizada em: 29/07/2015 - 07h09min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Agência RBS
Centroavante já treina no CT Luiz Carvalho e pretende estar pronto para o Gre-Nal de 9 de agosto

A chegada do centroavante Bobô instalou uma discussão sobre o time tricolor, que deverá ser resolvida pelo técnico Roger no tempo oportuno. A pergunta que fica no ar é: quem sairia do time para a entrada do novo atacante? Muitas vezes, tenho dito e escrito, que pela forma tática do Grêmio atuar, povoando meio-campo, com os meias chegando ou tentando chegar à frente, o ideal seria que pudesse acomodar nesse time um centroavante. Mas teria que jogar com 12, e isso não é possível.

Leia outras colunas do Cacalo

Desse modo, o Tricolor terá de abrir mão de um jogador para que o centroavante possa ter lugar na equipe titular. Não tenho dúvida de que Roger esteja pensando nisso, pois tem administrado muito bem as coisas que dizem respeito ao sistema tático. E também não há certeza de que Bobô assumirá a posição de titular.
Todos sabem da minha obsessão por centroavantes para uma equipe vencedora. E tanto isso é verdade que penso que o próprio Braian Rodrigues, se tivesse mais tempo para atuar, poderia produzir muito mais.

Pedro Rocha não deve sair

Se Bobô estiver bem, ou quando estiver bem preparado, com certeza terá a oportunidade de jogar para que suas virtudes de goleador possam aparecer.
Ao fim e ao cabo, imagino que Roger está na busca desse atacante e que, pela produção excelente que vem mostrando, fazendo gols em todos os jogos, não será Pedro Rocha quem sairá. Até porque joga pelos lados, e o novo atacante joga pelo meio da área.

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias