Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Grêmio deve pensar o Brasileirão ponto a ponto

07/07/2015 - 07h11min

Atualizada em: 07/07/2015 - 07h11min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio
Roger Machado conseguiu conquistar o grupo, que comprou suas ideias de futebol

As últimas atuações do Grêmio, depois da chegada do técnico Roger, têm sido de uma regularidade impressionante e de forma altamente positiva. Tenho dito repetidas vezes que o time parece que encontrou seu caminho, com os métodos do novo treinador, e os atletas compraram a ideia. Na medida em que o relacionamento profissional se dá no mais alto nível, a tendência, como vem acontecendo no Grêmio, é o crescimento técnico e tático do time.

Leia outras colunas do Cacalo

Com o devido entrosamento do sistema coletivo, as individualidades automaticamente crescem de produção e os benefícios para o elenco são rigorosamente visíveis. Há muito tempo não se via os atletas do Grêmio ajudando-se mutuamente. E o que mais tem chamado a atenção, para quem fica atento aos detalhes, é o fato de que um jogador realiza um passe ao companheiro e de imediato aparece para receber a devolução ou se colocar em condições de receber tal devolução. E esse trabalho, que pode ser cansativo, está dando resultado porque o time vem marcando gols, utilizando-se desta arma contra os adversários.

Não há do que reclamar

Fundamentalmente, a partir de agora, na situação que o clube se encontra na tabela, as partidas possíveis de serem vencidas, obrigatoriamente, devem ser vencidas, porque cada pontinho é importantíssimo. Imaginemos nós gremistas se não tivéssemos cedido um empate absurdo para a Ponte Preta, dentro da Arena, hoje seríamos líderes isolados do Brasileirão. Mas não há o que reclamar, pois a campanha é muito boa e visa manter a liderança.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias