Grêmio



Opinião

Diogo Olivier: Roger tornou o Grêmio competitivo e forte

02/07/2015 - 00h35min

Atualizada em: 02/07/2015 - 00h35min


Diogo Olivier
Diogo Olivier
Enviar E-mail
Carlos Macedo / Agencia RBS

Posso apostar que, depois da vitória da noite desta quarta-feira sobre o Cruzeiro na Arena, por 1 a 0, o Grêmio de Roger será visto com outros olhos pelo país.

Não como candidato a título, é claro. Ainda é cedo, especialmente neste ano de equipes oscilantes e grupos que podem ser modificados com a janela de transferências.

Wianey Carlet: Roger buscou o Grêmio das trevas e o colocou no G-4


Mas quatro vitórias seguidas, em casa e fora, sempre com o mesmo padrão de atuação, é algo que merece observação. Quantos times, até agora, exibem regularidade em bom nível, tomando-se por base um conjunto expressivo de jogos desde a saída de Felipão?

Grêmio x Cruzeiro: estatísticas, renda e público, veja como foi a partida

A intensidade até o fim continua, assim como o ataque com muitos jogadores e as jogadas pelos lados. Não foi um jogo fácil.

Cotação ZH: Douglas e Luan são os destaques do Grêmio na vitória sobre o Cruzeiro

O Cruzeiro sempre ameaçou, com o talento do De Arrascaeta por dentro, Alano pela direita e William na esquerda. O Grêmio consegue jogar em bloco. Até Douglas, autor do gol de pênalti, participou da ação defensiva e saiu em velocidade. Luan se tornou o centro. Dribla, cobra faltas, dá assistência. A falta dentro da área não é nele por acaso.

Roger fez do Grêmio um time brigador, intenso. Um time de competição. Por isso, por ser forte, o Grêmio se consolida no G-4 ao vencer uma partida boa de se ver, com chances de lado a lado.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão


A partida na Arena em imagens:

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Apple Store

Google Play

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias