Brasileirão



Nas arquibancadas

Gre-Nal da Arena terá torcida mista e mutirão para evitar quebra de cadeiras

Direção do Inter mostra preocupação com possível "revanche" pelo vandalismo na final do Gauchão

27/07/2015 - 12h27min

Atualizada em: 27/07/2015 - 12h27min


Rafael Cechin
Rafael Cechin
Enviar E-mail
Diego Vara / Agencia RBS

Duas semanas antes do Gre-Nal do primeiro turno do Brasileirão, que será disputado no dia 9 de agosto, as direções de Grêmio e Inter organizam-se junto às autoridades para repetir no clássico uma iniciativa que é sucesso desde o começo de 2015. As informações são da Rádio Gaúcha.

Rodada da zoeira: os memes da 15ª rodada do Brasileirão

A torcida mista estará de volta. Também em relação aos torcedores, o próximo Gre-Nal tem uma preocupação colorada e um "mutirão" está sendo preparado para evitar eventuais vandalismos.

Confira a tabela completa do Brasileirão 2015

No dia 3 de maio, após a conquista do Gauchão pelo Inter, alguns torcedores gremistas que estavam no andar superior do Beira-Rio jogaram cadeiras contra os colorados. Na época, o Grêmio pagou cerca de R$ 80 mil ao rival para recuperar os prejuízos causados no estádio. A preocupação, no primeiro clássico marcado para a Arena depois do episódio, é evitar que haja uma "revanche".

Leia mais notícias sobre a competição

O vice-presidente de administração do Inter, Alexandre Limeira, ressalta que uma espécie de "mutirão" entre os clubes está sendo montado para conscientizar os torcedores colorados:

- Não queremos que mulheres e crianças deixem de ir ao Gre-Nal porque é um jogo violento. A intenção é justamente o contrário - afirma.

Uma reunião foi realizada na última sexta-feira entre Inter, Grêmio e autoridades. Mais encontros estão previstos para os próximos dias e o objetivo é montar um esquema para tranquilizar a todos nas cadeiras da Arena no Dia dos Pais. Para um futuro próximo, Alexandre Limeira garante que novas ações podem ser tomadas, inclusive com o Caminho do Gol sendo realizado em clássicos no estádio tricolor.

A torcida mista do próximo Gre-Nal terá os mesmos moldes da primeira final do Gauchão, com 2,5 mil torcedores na área exclusiva para colorados e mais mil de cada clube na área mista. Os sócios do Grêmio poderão levar um amigo que torce para o Inter, mediante inscrição e cadastro prévio.

* Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias