Dupla Gre-Nal



Coluna do Guerra

Guerrinha: Wellington é a reposição

29/07/2015 - 07h06min

Atualizada em: 29/07/2015 - 07h06min


Wendell Ferreira / Agência RBS
Volante já mostrou que tem qualidade

Não é motivo de desespero

Claro que o chileno Aránguiz joga uma bola redonda e vai fazer muita falta, mas o qualificado Wellington Martins, recuperado de cirurgia, já deu demonstrações positivas nos tempos de Abel Braga e tem condições de fazer o serviço com competência. Ele parece o mais cotado para assumir a posição que ficou vaga.

Motivado, aparentemente com o fôlego em boas condições, o volante que veio do São Paulo também é capaz de tratar bem da bola na saída de jogo e de compor uma boa dupla com Rodrigo Dourado.

Centroavante

Fartura não faz mal para ninguém.

Mesmo que diga a plenos pulmões que tem um grupo qualificado, capaz de resolver qualquer dificuldade, tudo indica que o técnico Roger Machado está dormindo melhor com a chegada do atacante Bobô.

Até as paredes sabem que o chefe do vestiário não mexerá no time agora, que ainda vai esperar pelos treinos e jogos para definir quem sai e como o Grêmio terá que jogar com o novo reforço. Mas o comandante dos boleiros, sem dúvida alguma, sabe que, no mínimo, ganhou um reserva que pode ser importante.

Azedou

Vazou para a imprensa.

Quem vive o tumultuado ambiente de São Januário jura que os dias do técnico Celso Roth estão contados.

Apesar do apoio do presidente Eurico Miranda, que segue apostando no seu escolhido, o vestiário começou a ferver com as constantes críticas públicas pelos fracassos.

Nestas últimas semanas, o chefe arrumou encrenca com o atacante Gilberto, que se mandou do clube, com o zagueiro Aislan e com o goleiro Martin Silva. Em seu perfil no Twitter, o agente de Martín Silva e dos meio-campistas Julio dos Santos e Emanuel Biancuchi, Régis Marques, chamou Roth de "covarde", "ruim" e "arrogante".

Gala

Tem jogos que não dá para perder.

Um deles acontece hoje à noite, no Mineirão, entre o líder Atlético-MG e o quinto colocado São Paulo, que certamente vai ter casa quase com lotação completa.

Em casa, o Galo pode provar que é, no momento, o adversário a ser batido na competição mais difícil do planeta.

Mutirão

É pior do se imagina.

Notícias que chegam da Serra dão conta de que o Caxias está vivendo uma crise de arrepiar, o que explica quase todos os motivos da péssima campanha e da chance nada pequena de beijar a lona na acirrada Série C.

Pelo que se fala, além de três meses de salários atrasados, o clube grená está em dificuldades até para oferecer refeições aos jogadores. Já existe um mutirão entre os torcedores para que as coisas possam melhorar no Centenário.

Perguntinha

Quando o Anderson vai entrar em forma?

Leia outras colunas do Guerrinha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias