Inter



Opinião

Leonardo Oliveira: o Tigres ganha forma para encarar o Inter

01/07/2015 - 07h10min

Atualizada em: 01/07/2015 - 07h10min


Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Enviar E-mail
Julio Cesar Aguilar / AFP
Rafael Sobis é titular do ataque e formará dupla com francês Gignac contra o Inter

Nas areias brancas e no mar esverdeado do caribe mexicano, o Tigres já começa a ganhar forma para enfrentar o Inter. O técnico Tuca Ferreti, um brasileiro radicado desde 1977 no México, já encaixou quatro das cinco peças novas que recebeu na janela do verão mexicano. Entre elas, o francês Gignac ao lado de Sobis na frente.

Leia outras notícias do Inter

O Tigres jogará em um esquema espelhado ao que o Inter adotou a partir do jogo contra o Santa Fe. Ou seja, dois atacantes, meias abertos nas pontas e dois volantes diante da área. No sábado, o Tigres faz amistoso com portões fechados contra o Atlante, da segunda divisão mexicana.
No dia 8, já em casa, o time enfrenta o Dorados de Sinaloa. Uma semana depois, encara o Inter.

O time por setores

Defesa - Guzmán, ex-Newell's é o goleiro titular. Está com a Argentina na Copa América. O zagueiro Juninho, ex-Botafogo, se recuperou de lesão no tendão de Aquiles, e voltou ao time no final do primeiro semestre. Deve fazer dupla com Ayala, titular do México na Copa América. Na lateral-esquerda, Jairo González, recém-contratado, é titular.

Leia colunas anteriores

Meio-campo - Os volantes usados por Tuca Ferreti no treino foram "Gringo" Torres e o argentino Guido Pizzarro. Torres passou o primeiro semestre em recuperação de cirurgia para correção de hérnia de disco e esquenta lugar do uruguaio Arévalo Ríos, que na segunda-feira se reapresentou depois de participar da Copa América. Abertos nas pontas, entraram os novatos Javier Aquino, mexicano trazido do Villarreal, pela direita, e pela esquerda Jurgen Damm, comprado por R$ 30 milhões ao Pachuca e apontado como segundo jogador mais rápido do mundo.

Ataque - Os mexicanos terão Rafael Sobis e o francês Gignac, importado do Olympique de Marselha com status de vice-goleador da última temporada na terra de Platini e Zidane.

Um provável Tigres para enfrentar o Inter teria Guzmán; Israel Jiménez, Hugo Ayala, Juninho e Jairo González; Arévalo Ríos, Guido Pizarro, Javier Aquino e Jürgen Damm; Sobis e Gignac.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias