Dupla Gre-Nal



Opinião

Pedro Ernesto: até que enfim Aguirre vai escalar os titulares

03/07/2015 - 07h06min

Atualizada em: 03/07/2015 - 07h06min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Diego Vara / Agencia RBS

Ufa! Até que enfim. Desta vez Diego Aguirre admite colocar em campo o time titular do Inter para treiná-lo visando o jogo contra o Tigres-MEX. Serão dois jogos em Porto Alegre. Domingo, contra o Atlético-MG, e quarta-feira, contra o Flamengo.

O que vai atrapalhar Aguirre são as lesões. O goleiro Alisson está fora. Juan continua no departamento médico, assim como Sasha e, agora, Valdívia. Além desses problemas, Aránguiz continua com a seleção do Chile. O mais importante, porém, é que os disponíveis não serão preservados.

O Inter perdeu muito tempo, perdeu jogos que poderia ter ganho. As próximas duas partidas enfim serão de preparação efetiva para o jogo da Libertadores e importantes para se somar seis pontos muito necessários.

Leia todas as colunas de Pedro Ernesto Denardin

Vila Belmiro
Os gremistas se arrepiam e morrem de medo quando o Grêmio vai à Vila Belmiro para enfrentar o Santos. A história nos conta de que os insucessos se repetem naquele caldeirão. Só que o momento é muito propício para uma vitória consagradora. O Grêmio vem de quatro vitórias consecutivas e o Santos se arrasta no Brasileirão, ainda que tenha um ataque de muita qualidade. A ausência do volante Maicon é um problema cuja solução não conheço. Roger deve saber, pelos treinamentos, o que fazer. Mas será uma ausência importante.

Sobe e desce
Celso Roth está em alta. Repete o início de seus trabalhos, sempre acompanhados de bons jogos e recuperação dos times que assume. Depois, aparecem os problemas de relacionamento. Já Vanderlei Luxemburgo começou no Cruzeiro como um furação. Ganhou até clássico contra o Atlético-MG. Nos últimos três jogos, porém, foram três derrotas preocupantes. Quem navega em mar calmo é Eduardo Baptista que, com o modesto time do Sport, lidera o campeonato e tem 100% de aproveitamento em casa.

DEMMMAAAIIISSS
A Copa América, que começou com um futebol de pouca qualidade, terá uma grande decisão. Aos poucos, Chile e Argentina desencantaram, fizeram grandes jogos e mostraram futebol de qualidade. Agora, prometem um jogo inesquecível para decidir o título. Não tem favorito. A Argentina tem Messi, mas o Chile tem muitos jogadores habilidosos do meio para a frente.

De menos
Balbino, Arthur ou Edinho. Esses são os três jogadores que o treinador Roger tem para encontrar o substituto de Maicon para encarar o Santos na Vila. Os dois primeiros são muito jovens. Podem sentir o peso do jogo. Já Edinho tem experiência, mas não está no melhor momento físico. Nos poucos minutos que jogou, mostrou que ainda precisa trabalhar muito.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias