Dupla Gre-Nal



Opinião

Pedro Ernesto: movimentações do mercado agitam o ambiente do Inter

30/07/2015 - 07h07min

Atualizada em: 30/07/2015 - 07h07min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Alexandre lops / divulgação,Inter
Aguirre conversa com o grupo e encara o desafio de recolocar o time nos trilhos depois do tombo na Libertadores

Aránguiz quer ir para a Alemanha, mas o Inter quer que ele vá para a Inglaterra. São interesses distintos que terão de ser aproximados, sob pena de todos perderem. Nilmar desmente, com veemência, que esteja sendo negociado. Lembra que repetem-se notícias de sua venda. O que, até agora, foi sempre verdade. Talvez não seja desta vez. Geferson estaria sendo negociado por R$ 18 milhões. Grande negócio para o Inter, que tem Artur como substituto. Agora, aparece o interesse do Querétaro por Ernando. È outro que, se sair, não fará muita falta. São especulações. Nos próximos dias, teremos noticias mais claras sobre tudo isso.

Redes sociais
Elas representam maneira moderna de comunicação entre as pessoas. São de extrema utilidade no que diz respeito à informação. Mas também servem para criar problemas, dar espaços a quem não tem educação ou se esconde atrás do computador para ofender. Estou muito acostumado com isso. Passei de 90 mil seguidores no Twitter, número maravilhoso.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto

A maioria das pessoas sabe lidar, elogia, critica, defende posições. Tudo isso é muito salutar. Mas, no meio desses, há os que ofendem, enchem o saco. Jogadores não estão livres. Um cara publicou no Twitter cobrança ao meia Douglas, pedindo alma. Ouviu como resposta que, quem quer alma, deve ir numa sessão espírita. Criativo. Depois foi com o goleiro Tiago. Um cara postou uma pessoa caçando borboletas, relativo à falha que teve no contra o Sport. Tiago não gostou e respondeu: "Quem sabe numa dessas te encontro."
Certamente, o goleiro desafia seu seguidor. Aí, penso que existe exagero do jogador. Ou responde com graça ou nem responde. Não dá para se irritar nesses casos, quando a pessoa publica é atacada por alguém que não se identifica direito.

Eleições da Fifa 
Zico pretende ser candidato. Não tem chance de ganhar. Não convive entre as confederações e pode entrar somente como oposição de faz de conta. O francês Michel Platini deve ser o eleito. Ele tem a Uefa nas mãos, o maior contingente de votos. E tem ainda relacionamento com outras confederações. Não sei se Platini será um grande dirigente. O que se pode dizer, com tranquilidade, é que tem de mudar. Os atuais dirigentes da Fifa não merecem crédito e confiança. Muitos vice-presidentes estão presos, e Blatter pode ser detido a qualquer momento. Melhor trocar. E seja o que Deus quiser.

É de menos
Segundo o blog do jornalista Darci Filho, Fábio Koff emprestou R$ 3 milhões para o Clube dos 13. Os conselheiros não entenderam as razões desse empréstimo. Ainda mais em um clube que vive dificuldades financeiras. O Conselho Deliberativo do Grêmio aprovou parcialmente as contas da gestão Koff. O Conselho Fiscal correrá atrás do assunto para saber se existe forma de ressarcimento ao clube.

É demaaaaiiiisss
Grande repercussão nas redes sociais, na imprensa e em todos os lugares da atitude tomada por João de Almeida Neto de ir à Arena, sábado, vestido de tigre. Foi uma brincadeira que considero saudável. O futebol comporta isso. Claro que, quando o Grêmio tiver um revés importante, terá de aturar os colorados. Na brincadeira, tudo é muito legal.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias