Dupla Gre-Nal



Opinião

Pedro Ernesto: o Fluminense dará a medida do Grêmio neste Brasileirão

31/07/2015 - 07h07min

Atualizada em: 31/07/2015 - 07h07min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Diego Vara / Agência RBS
Meia Giuliano (E) será desfalque no Maracanã neste sábado e já é dúvida para o Gre-Nal

Giuliano teve lesão muscular. Está fora do jogo de amanhã, contra o Fluminense, no Maracanã e já virou dúvida para o Gre-Nal. Isso era o que o Grêmio mais temia. Perder jogadores importantes e não ter a reposição adequada. William Schuster é o substituto. Esse jogador foi recomendado pelo técnico Roger Machado, com quem esteve no Novo Hamburgo.
Não sei avaliar sua condição técnica, mas duvido que passa perto do titular. Tomara que esteja enganado, mas sempre ouvi é que as reposições no Grêmio são precárias. Neste sábado, já vamos ter uma ideia bem próxima dessa realidade.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto

Propostas 
Aranguiz está fora do Inter. Nilmar toma o caminho dos Emirados Árabes. Alisson recebeu sondagem. As informações dão conta também de interesse mexicano por Ernando e ainda há interesse em Geferson. Você pode tirar suas conclusões. A primeira é de que o time sofrerá desmanche. A segunda é festejar o prestígio dos jogadores e imaginar que o clube vai faturar muita grana nesta janela. Cabe ao Inter não fazer nenhuma coisa nem outra. Vender dois ou três jogadores seria muito bom para pagar contas, que estão vencendo. Isso não caracteriza um desmanche, porque os jogadores anunciados como pretendidos não tem sido fundamentais para o time.

Mineiros
Nos últimos dois anos, o Cruzeiro reinou no futebol brasileiro. Foi bicampeão com incrível facilidade. Neste ano, pinta o Atlético-MG como favorito. Ganha a maioria dos jogos com facilidade, lidera o Brasileirão. Verdade que ainda não disparou. O Corinthians vem logo atrás. Mas deixa a entender que se distanciará e conquistará o título com facilidade. O sucesso dos mineiros tem sido uma constante no nosso futebol. E olha que eles não têm as grandes verbas da tevê. É pura competência.

É demaaaiiiisss
Tite teve de remontar o Corinthians. O centroavante é Vagner Love, que não joga mais nada. O time faz poucos gols. Mas nos 16 jogos que disputou, saiu ileso em dez. Tite mostra novamente sua grande capacidade para montar uma equipe.

É de menos
O Vasco não tem como sair da situação de candidato ao rebaixamento. Não conta com jogadores de qualidade. Celso Roth é insuficiente para mudar o quadro atual. Ou o presidente Eurico Miranda contrata reforços ou seu time volta para a Segundona.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias