Dupla Gre-Nal



Coluna do Pedro

Pedro Ernesto: O segredo das vitórias de Roger Machado no comando do Grêmio

07/07/2015 - 07h12min

Atualizada em: 07/07/2015 - 07h12min


Ricardo Duarte / Agencia RBS
Técnico conquistou cinco vitórias seguidas e colocou o Grêmio no alto da tabela do Brasileirão

Ao optar pelo volante Moisés para o lugar de Maicon e mantendo Edinho na vaga de Walace, suspenso, o técnico Roger Machado mantém a estrutura do time. Nada de tirar Marcelo Oliveira do lugar em que está jogando muito bem. Um time se faz pela repetição. Se não for de jogadores, que seja pela repetição da estrutura da equipe. Ele mantém dois volantes, dois meias e dois atacantes. Assim o Grêmio empilha vitórias.

Resultados práticos
Quando a CBF colocou em prática o esquema de reclamação zero, a gente teve um impacto muito forte. A maioria dos cronistas foi para o lado da crítica. Prepotência foi o mínimo que se falou. Passadas algumas rodadas, temos resultados muito positivos. O tempo de bola rolando aumentou muito. O número de faltas caiu bastante. O futebol está mais jogado. Retiro minhas críticas e parto para elogios. Óbvio que ainda há alguns árbitros que não aplicam corretamente a orientação. Nas rodadas mais próximas, o que se viu foram jogadores tendo menos chiliques e jogando mais. Estamos diante de uma resolução que deu muito certo.

Leia todas as colunas de Pedro Ernesto Denardin

Teste final

Não sei qual o time do Inter que entrará em campo amanhã contra o Flamengo. Essa partida é muito importante não apenas pelos pontos, mas também por ser o teste final antes de pegar o Tigres. Diego Aguirre tem que aproveitar essa partida e a semana que ainda terá até o jogo para reestruturar o time, dar-lhe forma para que volte a ser vitorioso. Para passar pelo Tigres e chegar à final, o Inter terá de jogar com qualidade.

É demaaaiiissss
Treinadores que já passaram pela Seleção Brasileira foram convocados pela CBF para dar ideias sobre como recuperar o futebol da nossa principal equipe. Acho que somarão pouco, mas saúdo a ideia. Algo tem de ser feito porque as Eliminatórias começam em outubro. Não há tempo a perder.

É de menos
Anderson ainda não fez gols pelo Inter. Também não deu assistências. Verdade que conseguiu melhorar muito, mas ainda não repetiu o jogador exuberante que saiu daqui e brilhou na Europa. Foi expulso duas vezes, por reclamação. O Inter espera muito mais de Anderson. 

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias