Inter



Reforço

Aguirre afirma que espera por Aránguiz no Gre-Nal: "Se estiver à disposição, vai jogar"

Técnico garantiu que momento da equipe irá melhorar no Brasileirão

02/08/2015 - 18h47min

Atualizada em: 02/08/2015 - 18h47min


Ricardo Duarte / Agencia RBS

Depois do empate sem gols com a Chapecoense, o técnico Diego Aguirre reafirmou sua confiança na recuperação do Inter no Brasileirão. Questionado sobre a possibilidade de contar novamente com Aránguiz, que não acertou sua ida para o Leicester, Aguirre confirmou que pretende contar com o volante em campo no Gre-Nal. Confira o que mais disse Diego Aguirre após a partida no Beira-Rio:

Cotação ZH: Alisson é o melhor em campo no empate do Inter com a Chapecoense

Conta com Aránguiz
"Não conversei ainda com Aránguiz, não. Vamos falar nesta segunda-feira no treino. Se estiver à disposição, vai jogar domingo. Gostaria muito de contar com ele. Anderson e Aránguiz são diferentes, o time muda de características. Não tem muitas semelhanças. Ambos tem qualidade técnica, mas são diferentes".

Inter x Chapecoense: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

Inter perdeu o bom futebol?
"Acho que o Inter fez um bom jogo e em todo os momentos tentou, tivemos situações de gol que não fizemos. Faltou o gol, mas pela atitude da equipe, foi muito bom. Tentamos. Em momento, o Inter apresentou coisas boas. Não posso falar que se não ganhou foi mal ou que se ganhou foi bem. Estivemos perto da vitória. Queríamos a vitória, mas temos que nos conformar com o empate. Faz parte do futebol. Se não se aproveita das situações, não se consegue a vitória. Temos que olhar para o que vem. Teremos uma semana especial, vamos trabalhar muito para fazermos um bom jogo no domingo."

Wianey Carlet: as peças que falham no time de Diego Aguirre

Causas da ausência de vitórias
"Não afeta a confiança, eu acho. o Gre-Nal é diferente. Por não termos vencido hoje, acho que não vamos sentir. Temos coisas a melhorar, ter tranquilidade para aproveitarmos as chances. O Inter vai com confiança, estamos em condições de fazer um bom jogo".

Apesar de grande atuação, Alisson garante: "Não trabalhei tanto"

O que o Inter tem errado?
"Tem coisas que aconteceram nos primeiros jogos, e como temos falado, priorizamos a Libertadores. Perdemos alguns jogos e muitos pontos por decisões que tomamos. Agora nossa intenção é recuperarmos as vitórias que não conseguimos. Trabalhamos para isso. Os jogadores tiveram uma boa semana, trabalharam muito e deram tudo para ganhar. Às vezes, não acontece. Você pode merecer e não dá. Fomos para a frente o tempo todo. A bola não entrou. Repito, por isso não posso não ver as coisas boas. Sempre temos que ter conclusões e olhar para a frente em uma semana tão especial. Vamos nos preparar para buscarmos uma vitória no próximo jogo".

Repensar o modelo de atuar ou se manterá
"É verdade que ficamos fora da Libertadores. Em uma semifinal. Não na primeira fase. Não penso que isso seja tão ruim. Eu, pelo menos, não estou preocupado. Estamos fazendo tudo para que o time ganhe. Mudar o que? Eu acredito nos jogadores, penso que temos um time muito bom. Continuo pensando que as vitórias irão voltar. Tenho mais certezas do que inseguranças. Não é momento de mudar. Acho que o trabalho está sendo muito bom. Os jogadores estão se dedicando. Teremos que pensar que o Gre-Nal é especial, a tabela não influencia. Se fosse por isso, o Grêmio seria o favorito. Mas eu penso que não é. Como se nós também estivéssemos na frente, também não seríamos. Tenho confiança total no meu time. Vamos ir buscar a vitória que não conquistamos hoje".

Gre-Nal vem em boa hora?
"Se ganhar, sim. Sabemos o que ele significa. Para nós seria maravilhoso vencer. Significa muito, independentemente do posicionamento na tabela. Uma vitória no domingo seria espetacular.

Preocupações defensivas com o Gre-Nal
"Não preocupa, Alisson é o melhor goleiro do Brasil. É muito bom que esteja no Inter. Defensivamente, funcionamos bem. O time se fechou e trabalhou bem. Todos fizeram um bom jogo. Temos que continuar dando confiança. Não é momento de inseguranças. A temporada começou há muito tempo. Tenho muitas coisas por acreditar. Vamos tentar competir".

Desempenho de D'Ale
"Ele está tentando, é um jogador especial. Eu não falaria que ele não foi bem. Vamos falar que o time não foi bem. Ele está tentando, dando seu esforço pela equipe. Pode ter alguma dificuldade no plano pessoal que pode o tirar um pouquinho do jogo. Não é uma situação que me preocupa, temos que continuar acreditando nele. Na hora de trabalhar, ele é um exemplo para todos. Vamos apoiar os jogadores. Ainda mais em uma semana importante".

Sente ameaçado e o momento do ataque?
"Já começar com isso? Depois de dois empates? Não vou responder. O ataque do Inter é muito bom. Circunstancialmente não fizemos os gols, mas estou tranquilo. Vamos continuar e trabalhar para ganhar o próximo jogo. Falei a mesma coisa na semana passada e lamentavelmente não conseguimos. Merecíamos, poderíamos ter feito um gol para o triunfo. Vamos ver essa semana como nos preparar bem e finalizarmos essas situações"

Tentativa de recuperar o bom futebol
"Por momentos, jogamos bem. Repito: não posso falar que o time não vai bem por não vencermos. Fizemos muitas coisas boas hoje e não vencemos. Mas é ter muita calma e continuarmos trabalhando para vermos o que acontece nesta semana especial. Penso que teremos boas possibilidade de conquistarmos uma vitória. Vamos ver na hora do jogo o que acontece"

Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias