Dupla Gre-Nal



Coluna do Guerra

Guerrinha: Inter vai de mal a pior

03/08/2015 - 07h04min

Atualizada em: 03/08/2015 - 07h04min


Carlos Macedo / Agencia RBS

Apesar de ter tido uma semana livre para trabalhar, de ter colocado em campo todos os titulares disponíveis, o Inter foi exatamente o mesmo da maioria dos jogos na temporada e empatou com a Chapecoense dentro do Beira-Rio.
O time de Aguirre ficou mais atrasado do que estava e, visivelmente, sem saber como sair da encrenca.

Num jogo em que teve chances de ganhar, mas também andou perto de perder, o goleiro Alisson, de novo, foi a grande figura colorada, o que começa a virar rotina. Isso mostra, com clareza, que o Colorado não vai chegar a lugar algum neste Brasileirão, ao contrário das entrevistas sonhadoras que se escuta ao fim de cada péssima atuação.

Leia outras colunas do Guerrinha

Deu tudo errado
Num jogo que foi menos complicado do que parecia, o Grêmio sentiu a falta de alguns titulares, teve um jogador expulso injustamente, um pênalti não marcado e perdeu para o Fluminense. O Tricolor ficou mais atrasado na tabela e na obrigação de achar um jeito de voltar a jogar o que já jogou neste Brasileirão.
Agora, com a volta do técnico Roger, que cumpriu suspensão no Maracanã, o Grêmio vai se preparar para mais um desafio, dentro da Arena, contra o maior rival, quando terá a obrigação de recuperação.

Foi um baita jogo
Quem assistiu a Juventude e Brasil-Pel, sábado, no Alfredo Jaconi, certamente não tem nenhum motivo para reclamar do preço do ingresso e da qualidade do espetáculo. A partida teve boas jogadas, cinco gols e vitória de virada do Xavante, que seguiu na liderança, agora com 20 pontos e na condição de único invicto entre os participantes das Séries A, B e C do futebol brasileiro.
O Brasil ficou muito perto de comemorar passagem de fase, já o Juventude segue no G4, também está com a faca e o queijo na mão para brigar por lugar na Série B de 2016.

Personagem
Não foi a primeira vez. Visivelmente acima do peso, sempre com a camisa para fora do calção, o atacante Walter segue fazendo estragos nos adversários, como aconteceu na vitória do Atlético-PR sobre o Palmeirais, dentro do Allianz Parque.
Além do gol, com assinatura de centroavante, a referência técnica do Furacão chamou a responsabilidade, comandou o time e deu outra demonstração de que teria lugar em vários clubes do nosso futebol.

Aumentou a fila
Dias atrás, a briga da Série B tinha nada menos do que nove participantes em igualdade de condições, separados por poucos  pontos. Com os últimos resultados, a lista aumentou: agora são 13 os pretendentes aos quatro primeiros lugares.
Por enquanto, os mais cotados são Botafogo, Vitória, Bahia, América-MG, Náutico, Paysandu, Sampaio Corrêa, Macaé, Oeste, Bragantino, Santa Cruz, Criciúma e Paraná, o que significa muita emoção até o final.

Perguntinha
Quem é o favorito no Gre-Nal?

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias