Dupla Gre-Nal



Coluna do Guerra

Guerrinha: "Tricolor deixou escapar dois preciosos pontos na corrida pelo caneco"

31/08/2015 - 07h03min

Atualizada em: 31/08/2015 - 07h03min


Félix Zucco / Agencia RBS

Ficou longe do esperado. Em casa, empurrado por um público numeroso, o Grêmio teve a iniciativa, as chances mais claras, mas pecou na hora de botar a bola na rede e empatou com o Coritiba. O Tricolor deixou escapar dois preciosos pontos na corrida pelo caneco e mostrou que está desgastado com a acúmulo de jogos.

Ainda muito bem colocada, alimentando o real sonho de brigar pelo título, a turma do técnico Roger Machado agora vai encarar o Figueirense, fora de casa e cheio de desfalques. Mesmo assim, terá a obrigação de se recuperar do prejuízo.

Pancada

Não estava no cardápio. Contra um dos piores da competição, o Inter sofreu uma pancada inesperada. O 3 a 0 para o Avaí acabou com a invencibilidade do técnico Argel Fucks.

Verdade que a arbitragem deixou de marcar um pênalti muito pênalti quando tudo estava igual, mas também é pura verdade que o time gaúcho deu chance ao azar, sofrendo dois gols de contra-ataque, inadmissível para quem joga na condição de visitante.

Rebaixado

A chance é nenhuma. Motivado pela classificação na Copa do Brasil, dentro do Maracanã, o Vasco aprontou mais uma: perdeu para o Figueirense e completou o sexto jogo sem marcar gol no Brasileirão. O time carioca seguiu com seus míseros 13 pontos, encravado na lanterna e pode começar a viver a realidade do rebaixamento mesmo faltando 17 rodadas para o final.

Com o moral no subsolo, sem grana para montar um supertime, só resta ao clube carioca a esperança de uma virada de mesa na competição, assunto alimentado por jornalistas que acompanham de perto as coisas da CBF.

Atropelamento

Nem deu para anotar a placa. Como um bólido consciente de que não poderia dar chance ao azar, o Juventude fez mais do que os três pontos, contra o Madureira, sábado, no Alfredo Jaconi: enfiou  5 a 0 no adversário e jogou o fino da bola.

Agora, a turma do técnico Antonio Carlos terá uma semana para pensar e respirar a Portuguesa, concorrente direta nesta briga por um lugar no G4 da Série C.

Tropeço

Ainda está sob controle. Foca de casa, num jogo em que o ideal era somar ponto, o Brasil-Pel correu, lutou, mas jogou menos do que o habitual. Perdeu para o Londrina por 2 a 1 e escorregou na tabela, mas segue com a faca e o queijo na mão para carimbar a classificação.

Agora, mais do que nunca, chegou a hora do Xavante fazer valer a força do seu povo e superar o Tombense para ficar mais perto da única coisa que interessa: chegar à fase decisiva da Série C.

Perguntinha

Como o Grêmio vai se virar com tantas ausências?

Leia outras colunas do Guerrinha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias