Inter



Bastidores

O que está por trás do "não" de Charles Aránguiz ao Leicester

Jogador e clube inglês não chegaram a um acordo após Inter receber proposta de 15 de milhões de euros

02/08/2015 - 08h09min

Atualizada em: 02/08/2015 - 08h09min


Alexandre Ernst
Alexandre Ernst
Enviar E-mail
Marcelo Oliviera / Agencia RBS

Ligações telefônicas entre empresários e o jogador, inúmeras troca de mensagens e até mesmo uma conversa olho no olho entre o presidente Vitorio Piffero e o volante estão entre os detalhes de bastidores na negativa de Charles Aránguiz ao Leicester na manhã de sábado.

Não apenas a vontade de atuar no Bayer Leverkusen da Alemanha foi decisiva e empecilho na negociação. O camisa 20 foi instruído pelo empresário Fernando Felicevitch a não aceitar qualquer negócio que não o do clube alemão.

- O presidente Piffero chegou a pedir para Aránguiz aceitar o Leicester. Era uma proposta boa para o Inter, boa para o jogador. Não entendo o motivo para o "não" - disse uma pessoa envolvida na negociação.

Diogo Olivier: o "jeitinho meigo" do presidente do Inter para vender Aránguiz
Ingleses oferecem 15 milhões de euros pelo volante

O Inter aceitou a proposta de 15 milhões de euros do Leicester na quarta. Dois dias depois, os ingleses enviaram a Felicevitch a proposta salarial para Aránguiz. A quantia inicial foi de R$ 650 mil a cada 30 dias. Aránguiz não aceitou. Os ingleses aumentaram o valor: R$ 720 mil mensais - o triplo do que camisa 20 recebe no Beira-Rio.

Ingleses oferecem 15 milhões, e Inter pede 72 horas para definir venda de Aránguiz

O chileno campeão da Copa América disse um novo não à cifra. Concedeu uma entrevista ao GloboEsporte pedindo para a direção colorada liberá-lo ao Bayer. Há o entendimento nos corredores do Beira-Rio que as negativas são uma espécie de pressão para que o Inter libere o jogador por uma quantia menor aos 15 milhões de euros estipulado para uma eventual venda. O Inter e Roberto Moreno, representante do Grupo DIS, ligado a Delcir Sonda, empresário dono de 50% dos direitos de Aranguiz, foram enfáticos: Aránguiz seguirá em Porto Alegre.

- Ele quer ir para o Bayer, ou para outro clube que não o Leicester, que traga a proposta de 15 milhões de euros que pedimos e aceitamos. O questão é que Cury apenas mencionou a proposta, não há papel timbrado na mão de Piffero - afirma Moreno.

Aránguiz voltará a atuar pelo Inter. Ao menos é o que promete a direção de futebol do clube. O chileno deverá se reapresentar na segunda-feira no CT do Parque Gigante. Não enfrenta a Chapecoense neste domingo, no Beira-Rio. A saída de Aránguiz do Inter ainda terá muitos desmembramentos e reviravoltas.

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias