Dupla Gre-Nal



Opinião

Pedro Ernesto:a fórmula do Grêmio para entrar nesta crise financeira

01/08/2015 - 09h03min

Atualizada em: 01/08/2015 - 09h03min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS

Leio o blog do jornalista Darci Filho, Futebol Sem Off, e repasso para os meus leitores. Os atuais gestores do Grêmio estão no poder há dois anos e sete meses. A transparência do futebol é a seguinte: contrataram 41 jogadores e cinco comissões técnicas. Em 2013, foram 19 contratações. Em 2014, dez. Até a metade de 2015, foram contratados 12.
Claro que neste ano contratações foram feitas porque o clube se viu obrigado a se desfazer de muitos jogadores no ano passado. As contratações de 2013 foram de jogadores muito caros e resultado péssimo.
Só podia dar no que deu. Nenhum título, caixa quebrado e agora a busca de reabilitação financeira, sem a qual nada parece possível. Ainda bem que o presidente Romildo se deu conta dos exageros e está promovendo uma política franciscana.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto

Desfalques
Marcelo Oliveira não tem feito muita falta porque Marcelo Hermes tem sido um lateral simples, mas competente. No gol, fora o grave erro do último jogo, Tiago tem sido um bom substituto de Marcelo Grohe. E não precisa ele demonstrar que sabe sair do gol e ser melhor do que o titular. Precisa jogar a sua bolinha e deu. Quem deve fazer muita falta no Maracanã é Giuliano.

Novo Inter
O time colorado já não tem Nilmar, não tem Aránguiz e não terá Geferson. Farão falta? Acho que não muito, e acho que para eles o Inter tem boa reposição. Juntos, vão render quase R$ 50 milhões. O clube precisa muito, já que a situação financeira do clube é ruim.
O que me deixa de cabelos em pé é que Aguirre está escalando Rodrigo Dourado e Anderson como volantes. Daí para frente, só atacante. Acho um time muito faceiro. Estou prevendo complicações contra a Chapecoense.

É de menos
A torcida do Fluminense está muito empolgada com a contratação de Ronaldinho. Lamento informar que não vai dar certo. Este jogador já abandonou a carreira faz tempo.

É demaaaaiiisss
São R$ 50 milhões que serão arrecadados pelo Inter.  Ainda dá para vender mais um ou dois. O grupo colorado é muito grande e são poucos que, se saíssem, deixariam saudades. 


 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias