Dupla Gre-Nal



Opinião

Pedro Ernesto: Corinthians e Atlético-MG estão fora da Copa do Brasil. Bom ou ruim?

28/08/2015 - 07h10min

Atualizada em: 28/08/2015 - 07h10min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Crstiano Estrela / Agencia RBS

Corinthians e Atlético-MG estão fora da Copa do Brasil. Bom ou ruim? Depende. Se for para a Copa do Brasil, é bom. São dois adversários poderosos que estão de fora. Importante lembrar que ainda estão equipes importantes, como Santos, Palmeiras e São Paulo, entre outros.

Nada muito fácil, mas sem os dois líderes do Brasileirão. No entanto, no tiro longo, ficou muito mais complicado. Atlético-MG e Corinthians ficam só com o Brasileirão enquanto os outros se desdobram em duas competições. Neste final de ano, isso pode fazer muita diferença.

Velocidade
Existem dois times com ataques envolventes. O Santos com a velocidade de Geovânio, Gabriel e Ricardo Oliveira. Tem ainda por trás lançamentos fantásticos de Lucas Lima pifando seus companheiros em muitas oportunidades durante um único jogo.
O outro ataque que tem grande velocidade e pode fazer diferença é o colorado. Valdívia, Sasha e Vitinho voam dentro do campo. Estes dois times têm grande chance de chegar longe nas competições que estão envolvidos.

Compra da Arena
Romildo Bolzan está muito perto de concretizar a compra da Arena, o grande sonho dos gremistas. O Banco do Brasil era o último obstáculo. A OAS está louca para sair deste negócio. Só o Grêmio pode comprar a Arena.
Uma empresa já está contratada para cuidar do estádio para que ele se mantenha com qualidade. Alguns ajustes contratuais estão sendo ainda tratados. Romildo esperava dar este presente de aniversário, mas isto ele não conseguiu.

De menos
Forlán foi para a Justiça do Trabalho cobrar R$ 10 milhões. Trata-se de um negócio igual a muitos outros que foram feitos no futebol brasileiro e que quebraram os clubes. Ainda bem que chegou o fundo do poço, e os clubes parecem ter se dado conta de que existe limite nos gastos.

Demmmaaaiiisss
Quem entra na Arena do Grêmio se encanta com o que vê. Eu fiz dez Copas do Mundo e visitei estádios fantásticos por este mundo afora. Afirmo que a Arena do Grêmio nada deve a tudo que já vi. Entre idas e vindas, concluí que o Grêmio fez um grande negócio.

Leia colunas anteriores de Pedro Ernesto Denardin

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias