Dupla Gre-Nal



Opinião

Pedro Ernesto: "Inter não pode se iludir só com os erros de arbitragem"

31/08/2015 - 07h03min

Atualizada em: 31/08/2015 - 07h03min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Charles Guerra / Agencia RBS

Um pênalti em Sasha no começo do jogo não foi marcado pelo árbitro Péricles Bassols. No segundo, já com Jean Pierre Lima, um pênalti muito mal marcado para o Avaí. Essas duas incidências, dois graves erros contra o interesse do Inter determinaram a derrota colorada. Mas não precisava tanto.

O time ficou desorientado em campo no segundo tempo e permitiu amplos espaços para que a equipe catarinense marcasse mais dois gols e terminasse a partida com uma goleada. O Inter não pode se iludir só com os erros de arbitragem. A equipe não foi bem, marcou mal, teve erros individuais incríveis, ou seja, o time pode e deve jogar muito mais.

Com essa derrota, a equipe de Argel se atrasa na busca de uma vaga no G4, mas ainda tem muito campeonato pela frente. Só tem que jogar mais do que jogou neste domingo. E a CBF pode dar uma distância maior entre um jogo e outro para os colorados.

Empate possível

O Grêmio queria a vitória pois jogava em casa contra um adversário que luta para escapar do rebaixamento. Mas os jogadores do Tricolor estavam extenuados. Jogaram na quinta e repetiram no domingo contra o mesmo adversário, que estava com nove jogadores diferentes.

O grande show foi da torcida. Quase 50 mil pessoas estiveram na Arena na linda manhã de domingo, rivalizando com o público que lotou o Parque Assis Brasil para ver a Expointer. O Grêmio não foi nunca inferior ao Curitiba, mas faltou pernas para determinar a vitória. Dentro das circunstâncias, dá para pensar que é ponto ganho.

Os favoritos

Corinthians e Atlético Mineiro jogaram fora de casa e venceram. Caminham para disputar, entre eles, o título brasileiro. Por coincidência, ambos caíram fora nesta semana que passou da Copa do Brasil. Enquanto os outros disputantes estarão divididos em duas competições, os líderes do Brasileirão estarão descansando no meio das semanas, aguardando os jogos dessa competição.

Um deles vai ser o campeão do Brasil. Ninguém pode duvidar disso. Têm times de qualidade e mais tempo para descansar. Há males que vem para bem, pelo menos para aquela equipe que ganhar o Brasileirão.

DEMAIIISSSS

Pena que o verão está chegando e vai determinar o fim do horário das 11h da manhã para jogos do Campeonato Brasileiro.

O público extraordinário de ontem na Arena foi apenas mais um que consagra esta ideia. No verão, não dá para jogar porque os jogadores não vão aguentar o calor do meio-dia. Mas não há duvida que os torcedores adoraram a iniciativa.

De menos

Dá pena ver o Vasco da Gama. Começa pela ruindade do time. Poucas vezes se viu uma equipe tão ruim no Campeonato Brasileiro.

Mas dá pena também pelo azar dos vascaínos. Tentaram com força e determinação buscar um gol contra o Figueirense. Não conseguiram e, no último lance, uma bola nas costas de Guiñazu encontra Marcão livre para marcar o gol da vitória dos catarinense. É muito azar. O Vasco está na Série B. Precisa 11 vitórias em 17 jogos, e a primeira tentativa será na quarta, no Beira-Rio, contra o Inter.

Leia colunas anteriores de Pedro Ernesto Denardin


MAIS SOBRE

Últimas Notícias