Dupla Gre-Nal



Opinião

Pedro Ernesto: Quem chega melhor

04/08/2015 - 07h09min

Atualizada em: 04/08/2015 - 07h09min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

O Grêmio está melhor neste momento. Não que tenha mais time do que o Inter. Os recursos colorados na formação do elenco são maiores. Só que o time de Diego Aguirre não existe como organização. Futebol sobrevive do talento, mas precisa ser organizado. Com menos talento, mas com um time organizado, entendo que o Grêmio chega melhor para o clássico de domingo. Não chego a dizer que seja favorito.

O Grêmio não tem conquistado muitos pontos, mas tem jogado com qualidade. Já o Inter enfrenta dificuldades contra adversários fracos por não estar bem estruturado.

Goleiros

Aí está uma vantagem nítida do Inter. Até porque vem jogando mal, isso acaba consagrando seu goleiro. Alisson tem tido oportunidade de fazer grandes defesas, se repete como o melhor em campo nas escolhas da Rádio Gaúcha.

Já no Grêmio o jovem Tiago está muito mal, todo atrapalhado e ninguém garante o retorno de Marcelo Grohe em função de sua lesão. Não sei nem se não seria o caso de Roger escalar Bruno Grassi, que foi o melhor goleiro do Gauchão e ainda não teve nenhuma oportunidade. Esta é uma questão delicada para o treinador resolver.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto

Banco do tênis

O secretário adjunto de Esportes de Porto Alegre, Alceu Brasinha, comanda o Banco do Tênis. Esta é uma ação que já existe há dez anos e que foi inventada, com talento, pelo vereador João Bosco Vaz. Consiste em que se leve para a Arena, no Gre-Nal, todos os tênis que não usamos mais para que a secretaria distribua nas vilas entre os menores carentes, para que esses possam praticar esportes.

O Grêmio, pelo presidente Romildo Bolzan, disponibilizou espaços. Brasinha diz que espera arrecadar mais de 5 mil pares de tênis. Esta é mais uma ação social do futebol. As vitimas das recentes enchentes ganharam cerca de 10 toneladas em jogos da Dupla.

É demaaaiis!

Luciano Périco falará hoje do Rio. Dois acontecimentos importantes serão acompanhados pelo "Gigante das Arquibancadas".

O primeiro é o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. O segundo é registrar o Rio um ano antes da Olimpíada.

É de menos!

No último Gre-Nal, torcedores do Grêmio quebraram muitas cadeiras e geraram grande prejuízo. Os colorados têm feito coisas parecidas. Desta vez, os cuidados serão maiores. Eu espero que os torcedores saibam se comportar civilizadamente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias