Esportes



Campeão no clássico

Werdum pede paz no Gre-Nal e dá o seu palpite: "2 a 0 para o Grêmio"

Campeão dos pesados no UFC será homenageado no clássico da Arena

04/08/2015 - 18h48min

Atualizada em: 04/08/2015 - 18h48min


Wendell Ferreira
Wendell Ferreira
Enviar E-mail
Marcelo Carôllo / Agência RBS

Em junho, Fabrício Werdum finalizou Cain Velasquez e conquistou o cinturão dos pesos pesados do UFC. Pouco menos de dois meses depois, o gaúcho voltou para sua terra natal e será homenageado no Gre-Nal do próximo domingo, na Arena. Gremista de coração, aposta na vitória do seu time - mas destaca o apoio dos colorados nas redes sociais e pede paz no dia do jogo.

As cinco razões que explicam a vitória de Werdum no UFC 188

- Meu palpite é 2 a 0 para o Grêmio. Mas isso que é legal, nas redes sociais eu recebo muitas mensagens de colorados dizendo que são meus fãs e dizendo que eu represento muito bem o Estado. Eu represento o nosso Estado. Tem que ter a rivalidade entre Grêmio e Inter, isso não vai acabar nunca, mas tem que ser uma coisa saudável. Brigar no estádio não está com nada, o que está com tudo é me deixar lutar no octógono - disse Werdum, durante entrevista em um hotel de Porto Alegre.

Caju Freitas: presidente do UFC espera que Ronda enfrente outra brasileira

A primeira defesa de cinturão para Werdum ainda não está marcada. A tendência é que seja uma revanche contra Velasquez. O campeão quer lutar no mesmo card que terá o duelo entre José Aldo e Conor McGregor - o Ultimate planeja realizar o evento em um estádio de futebol americano em Arlington, no Texas, em dezembro.

O lutador de 38 anos prevê que sua próxima luta não será em Porto Alegre. Mas garante que ainda deseja lutar no Rio Grande do Sul.

Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos para o Gre-Nal 407

- Seria o maior sucesso fazer um UFC aqui. Já teve um aqui e foi o maior sucesso. Ainda não houve um UFC feito em um estádio de futebol. Vai acontecer daqui a pouco, eu sei. Lutar no meu Estado, para o povo do lugar onde eu nasci. Eu sou muito bairrista. Depois da luta (contra Cain Velasquez), falei que represento o Brasil e tenho orgulho de ser gaúcho. Seria um evento muito bom - completou.

Fabrício Werdum tem 26 lutas profissionais de MMA na carreira - 20 vitórias, cinco derrotas e um empate. Desde a sua volta ao Ultimate, em 2012, acumula seis triunfos consecutivos - sobre Roy Nelson, Mike Russow, Minotauro Nogueira, Travis Browne, Mark Hunt e Cain Velasquez.

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias