Dupla Gre-Nal



Coluna do Guerra

Guerrinha: Colorado espancou o bêbado

03/09/2015 - 07h07min

Atualizada em: 03/09/2015 - 07h07min


Félix Zucco / Agencia RBS
Lanterna foi atropelado

A missão do Inter, ontem, no Beira-Rio, parecia aquela história do cara que briga com o bêbado. Se perdesse, era humilhação. Se ganhasse, apenas a obrigação. Porém, o time de Argel fez mais que bater no bêbado, espancou o coitado.

Claro que o Vasco vai de mal a pior, que conta os dias para voltar à Série B, mas o futebol apresentado pelo Colorado nos 6 a 0 surpreendeu. Foi uma atuação cheia de trocas de passes e com belos gols. Sábado, a parada será contra o São Paulo, no Morumbi. Aí sim, poderemos ver se o time realmente evoluiu.

Desafio

Tem cara de encrenca.

Logo mais, com cinco ausências e com novo modelo tático, o Grêmio vai encarar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, num desafio nada pequeno.

Longe de casa, o time do técnico Roger Machado terá que fazer força para provar que tem grupo para enfrentar a maratona e voltar com ponto na bagagem.

Mudança

Pior não vai ficar.

Apesar do pouco tempo de trabalho que terá pela frente, quase sem treinos, muito mais na base da conversa, não é difícil imaginar que o técnico Mano Menezes vai dar uma boa arrumada no Cruzeiro e, em pouco tempo, tirar o clube da péssima posição que ocupa na tabela.

Neste momento atual, com a bola queimando a cada lance, o novo chefe do vestiário, como manda a cartilha, vai escalar um time mais preocupado em defender do que atacar. É assim, não levando gols, que ele pode livrar o time mineiro do desprazer de conhecer o primeiro rebaixamento da sua vitoriosa história.

Termômetro

Vale uma olhadinha.

Em fase das melhores, mas sem o armador Lucas Lima, na Seleção, o Santos faz um jogo muito importante, logo mais, na Vila Belmiro, quando enfrenta a Chapecoense.

Na prática, o encontro com os catarinenses, além de poder deixar o Peixe mais perto do G4, serve como termômetro para saber o que a equipe pode render sem o seu principal jogador.

Equilíbrio

Segue tudo na mesma.

Depois de mais uma rodada completa, a briga pelas quatro vagas na Série B continua embolada, agora com a liderança do Botafogo, que goleou o Atlético-GO e acalmou o seu torcedor.

Além do Fogão, também estão no páreo Vitória, Sampaio Corrêa, Bahia, Paysandu, América-MG, Náutico, Santa Cruz e Criciúma, todos embolados, o que deixa a quase certeza de que tudo vai ficar definido bem perto do disco de chegada.

Perguntinha

Palmeiras e Fluminense queriam enfrentar a Dupla na Copa do Brasil?

Leia outras colunas do Guerrinha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias