Dupla Gre-Nal



Coluna do Guerra

Guerrinha: o Palmeiras é favorito contra o Inter na Copa do Brasil

01/09/2015 - 07h05min

Atualizada em: 01/09/2015 - 07h05min


Félix Zucco / Agencia RBS

É caroço e dos grandes.

Se quiser seguir sonhando com o caneco da Copa do Brasil, o Inter vai precisar superar um grande obstáculo: o motivado Palmeiras, que decidirá o confronto em casa.

Verdade que é briga de cachorros grandes. O time do técnico Argel Fucks ainda tem um bom tempo pela frente para os necessários ajustes, mas é inegável afirmar que, pelo momento, o Verdão entra na disputa como favorito.

Cabe ao Colorado fazer a sua parte no Beira-Rio, conseguir a indispensável vantagem e, depois, decidir a vida no Allianz Parque.

Honras de favorito
Todo o cuidado é pouco.
Claro que tudo vai ser decidido dentro de campo, mas, aparentemente, o Grêmio não ficou nada insatisfeito com o sorteio da próxima fase da Copa do Brasil, quando vai enfrentar o Fluminense, com o segundo e decisivo confronto na Arena.

Motivado até a raiz do cabelo, o time do técnico Roger Machado, pelo menos na teoria, pelo que faz no Brasileirão até o momento, tem as honras de favorito.

A vaga na semifinal, porém, passa, obrigatoriamente, pelo jogo de ida, no Maracanã. No Rio, o Grêmio tem a missão de fazer uma boa atuação e, se possível, marcar o sonhado gol na casa do adversário.

Mais uma queda
Acabou a paciência.
Cada vez mais assustada com o futebol apresentado e com o perigo de viver, pela primeira vez na história, o desprazer do rebaixamento, a torcida do Cruzeiro aumentou o volume das críticas e o técnico Vanderlei Luxemburgo não suportou.
O treinador deixou o clube mineiro na boca da zona do rebaixamento (16º) após 19 jogos, com seis vitórias, três empates e 10 derrotas. Um aproveitamento de constrangedores 36,8%.

Diferencial
Merece uma olhadinha.
De uns tempos para cá, após a chegada do colombiano Juan Carlos Osorio, o nosso conhecido Alexandre Pato tem feito a diferença a favor do São Paulo, com gols decisivos e atuações como nos seus melhores momentos.
Pelo que Pato tem jogado, talvez essa seja a hora certa para o técnico Dunga botar os olhos no atacante. Ele parece focado no trabalho e mostra que merece uma nova chance na Seleção.

Inferno
Ficou quase irreversível.
Atrapalhado, com a bola queimando no pé dos jogadores, o Caxias sofreu na pele outra derrota, agora para o Guaratinguetá, que também está na rabeira da classificação. Parece que o time da Serra não tem mais força para escapar da degola na Série C.
Lanterna, com apenas sete pontos e nenhuma vitória, o time grená vai encarar, nas últimas quatro rodadas, Tupi (F), Londrina (F), Portuguesa (C) e Guarani (F), com a necessidade de fazer chover para cima.

Perguntinha
Quem tem o maior caroço na Copa do Brasil?

Leia outras colunas do Guerrinha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias