Dupla Gre-Nal



Opinião

Pedro Ernesto: a grande chance de o Inter embalar se afirmar no Brasileirão

05/09/2015 - 10h05min

Atualizada em: 05/09/2015 - 10h05min


Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin
Enviar E-mail
Wendell Ferreira / Agência RBS
Argel apostará em Lisandro López contra o São Paulo, no Morumbi

Com somente 24% de aproveitamento fora de casa, a campanha do Inter fica aquém da expectativa de seus torcedores. Ganhar fora é requisito fundamental para conquistar o Brasileirão ou atingir vaga na Libertadores. O Inter está fora de tudo isso. Tem neste sábado, contra o São Paulo, a grande chance de começar a mudar essa realidade. O São Paulo jogará com um time quase todo reserva. O Inter precisa aproveitar isso. Não joga Vitinho, que tem sido grande destaque. Mas entra Lisandro López, uma boa solução. No restante, Argel mantém o time, o que considero uma qualidade do seu trabalho. Já sobra entrosamento no Inter.

Desfalques
Contra o Figueirense, os reservas foram muito bem, e o Grêmio ganhou o jogo. Para o jogo contra o Goiás, Roger não terá nem os reservas imediatos. Não será fácil disputar uma partida com tantos problemas. São sete jogadores, entre titulares e reservas, com os quais não poderá contar. É mais um desafio para o técnico. Vale lembrar que o Goiás vem jogando bem e acaba de ganhar do Palmeiras. Não será fácil.

Leia colunas anteriores de Pedro Ernesto Denardin

Clássico paulista 
O líder Corinthians tem clássico com o Palmeiras. É grande a chance de perder e parar de somar pontos. Para o Grêmio ser mesmo candidato ao título, precisa vencer o Goiás e esperar por derrota ou empate do Timão. Depois disso, na quarta-feira, vai para o confronto direto no Itaquerão. Com a combinação favorável no domingo e vitória quarta-feira, a distância cai para quatro pontos.

É demaaaaaiiiss
Espero ver 15 mil pessoas no Beira Rio neste domingo para ver o Brasil-Pel ganhar do Tombense e encaminhar vaga nas quartas de final da Série C. Calculo, pelo menos, dez mil xavantes. Os outros 5 mil ingressos à venda bem poderiam ser comprados por gremistas e colorados. Será uma grande festa do futebol.

É de menos
O Inter cedeu sem custos o Beira-Rio para o Brasil-Pel. O Grêmio cede seu campo de treinos quando os xavantes estão em Porto Alegre. São atitudes que engrandecem o futebol. O relacionamento civilizado entre clubes é maravilhoso. Tomara que não mude e que sigam adversários apenas durante os 90 minutos.

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias